Mulher é sinônimo de luta, força e garra. Elas revolucionaram o mundo e também a música. Com os movimentos de luta pela igualdade de gênero, elas conquistaram não apenas uma data, mas sim um espaço para estar onde quiserem.

Para celebrar essa data tão importante na história para nós mulheres, separamos 5 artistas que fizeram parte desse movimento de revolução na história da música. Confere com a gente <3

– Madonna
madonna 1
Como começar uma lista sem citar a rainha do pop? Madonna já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo todo. Além de se destacar cantando, também mostra suas habilidades na composição e principalmente na dança. Nascida nos Estados Unidos em 1958, ela ajudou a transformar a cultura pop feminina.

– Beyoncé
beyonce
A nossa Queen B! Começou sua carreira no grupo Destiny’s Child e hoje é um verdadeiro ícone da música. A nossa musa Beyoncé carrega consigo inúmeros prêmios e é conhecida por empoderar as mulheres em suas músicas, principalmente as mulheres negras.

– Amy Whinehouse
amy
Dona de uma voz inigualável e um estilo único. Amy Whinehouse foi responsável pela revolução da Soul Music nos anos 2000. Ela transitava pelo jazz, soul e R&B como ninguém, trazendo nas suas letras sua experiência pessoal de vida. Apesar de ter falecido precocemente, aos 27 anos, Amy é lembrada até hoje pelo seu enorme talento.

– Rihanna
rihanna 1
A bad girl Riri também conquistou o seu espaço na cena musical. Sua carreira começou em 2003, mas já foi o suficiente para que o mundo todo conhecesse Rihanna. Além da música, ela divide seu tempo com a sua própria linha de maquiagem, moda e causas humanitárias.

– Pitty
pitty
Para encerrar a nossa lista com chave de ouro, não podia faltar a nossa rockeira número 1 do Brasil, Pitty. Ela é a famosa frase “e quem disse que mulher não pode cantar rock?”. Nascida em Salvador em 1977, Pitty passou por algumas bandas de punk rock antes de iniciar a sua carreira solo e hoje, é reconhecida por todo Brasil como um ícone da música rock.

Nós da Rede Atlântida reforçamos hoje e todos os dias a nossa admiração pelas mulheres artistas <3