Uma coisa á fato, quando você lê “inspirado em fatos reais”, não tem ave maria que te salve do medo na hora de dormir. É verdade que, em muitas dessas vezes, o diretor usa de artifícios só pra deixar com mais medo ainda, mas quando a gente sabe que é verdade…. ferrou!

Se tu faz parte da turma que mesmo com toda tensão possível, ainda gosta de um filme de terror, então você está no post certo. Hoje separamos 5 filmes do gênero inspirados em histórias reais. Vem com a gente <3

1- O Massacre da Serra Elétrica (1974)

via GIPHY

Esse é um dos filmes muito propício a ser apenas ficção, mas na verdade é um caso real e aconteceu nos Estados Unidos. Na década de 40, algumas pessoas começaram a sumir misteriosamente na cidade de Painfield, até que a polícia descobriu que o responsável era Edward Gein. O homem sofria de transtornos mentais e a justificativa que enxergava em suas vítimas a sua falecida mãe.

Quando a polícia entrou em sua casa numa área rural da cidade, percebeu que lá era o local onde as vítimas eram mortas. Dentro do celeiro, tinha vários corpos femininos abertos e transformados até em objetos e móveis. Edward também se vestia com a pele das vítimas porque segundo ele, queria se transformar numa mulher.

O criminoso acabou sendo internado em uma clínica psiquiátrica, onde viveu até o resto da sua vida. Ele morreu de câncer em 1984. Além de O Massacre da Serra Elétrica, ele inspirou outro dois filmes, como Psicose e O Silêncio dos Inocentes.

2- O Exorcista (1974)

via GIPHY

Esse é o queridinho do cinema e todo mundo já sabe que foi baseado em fatos reais, mas qual a verdadeira história? Ok que nunca foi provado que uma garotinha possuída conseguisse rodar a sua cabeça em 360º ou que vomitasse gosma verde, mas o autor do livro que inspirou o filme, William Peter, descreveu alguns relatos tão intensos quanto. Ele se baseou na história de um garoto de 12 anos chamado Roland Doe (há quem diga que o nome dele era, na verdade, Robbie Manheim), cujo exorcismo ficou famoso na cidade de Maryland, nos Estados Unidos em 1949.

Segundo um artigo na Universidade de Georgetown, a casa da família era cheio de acontecimentos estranhos, como pratos que voavam dos armários e barulhos dos quartos onde não havia ninguém. Mais tarde, descobriram que tudo começou após o menino tentar contatar o seu falecido tio através de um tabuleiro Ouija.

Os ataques começaram a se intensificar, agredindo a si mesmo e a quem tentasse chegar perto. Ele foi encaminhado ao hospital psiquiátrico, onde foi realizada 30 sessões de exorcismo, que no fim, deu certo.

3- Annabelle (2014)

via GIPHY

Há quem nunca se esqueça a primeira vez que viu essa boneca no cinema, Tá certo que na verdade, a boneca não era assustadora desse jeito, mas o resto da história toda é real. O artefato macabro era uma boneca de pano do modelo Raggedy Ann. O brinquedo foi dado de presente de uma mãe para sua filha, Donna, que morava junto com a colega de faculdade. As duas começaram a perceber que havia algo estranho na boneca, tendo em vista que ela aparecia em lugares diferentes do que elas haviam deixado.

Com o passar do tempo, mais coisas estranhas começaram a acontecer. Alguns papeis escrito “me ajude” surgiram pela casa, manchas de sangue apareceram repentinamente na boneca e um colega de faculdade quase foi estrangulado por ela, deixando marcas de garra no pescoço. Com medo, as garotas buscaram ajuda de um médium, onde ficaram sabendo que o espirito de Annabelle Higgins, uma garotinha que morreu no apartamento anos antes e queria a companhia das garotas. Elas se comoveram com a história e permitiram que o espirito ficasse, piorando ainda mais a situação.

A partir daí, o padre recomendou o casal de exorcista Ed e Lorraine Warren para investigar o caso. Eles descobriram que a boneca não era possuída, mas manipulada por um espírito demoníaco fortíssimo, que não tinha nada a ver com a tal garotinha Annabelle (ele teria enganado a todos). No fim, os investigadores conseguiram fazer uma limpa espiritual no apartamento e a boneca foi levada para o museu de artefatos demoníacos dos Warren.

E aí, qual você vai assistir hoje?