Você se lembra do cheirinho de material escolar novo? Hmm, dá até vontade de voltar pro ensino fundamental de novo. (Para alguns) comprar materiais escolar novos é uma das coisas mais legais de se fazer no clima de volta às aulas (ou pra todos).

Mas, nem sempre comprar os materiais era um mar de rosas. Muitas das vezes, a gente saía frustrado por não ter money o suficiente pra levar aquela maleta de lápis de cor da Faber-Castell com mais de 200 cores aquarela – e a gente leva essa frustação pra vida adulta. Você ainda duvida? Então dá uma olhada nessa lista de itens escolares que eram pura ostentação, mas infelizmente, você e eu, meros mortais, não tivemos o prazer de ter.

1- Kit de canetas coloridas em gel, com glitter e… Cheiro!
caneta de gel
Você se lembra que pegava emprestado das suas colegas? Esse kit é o clássico volta às aulas para as meninas. O glitter, cheirinho e a decoração do caderno eram imprescindíveis – apesar de que se não deixasse secar, ficava um borrão rsrs.

2- Fichários da Capricho
fichário capricho
Tá, você até pode ter tido outro fichário, mas nada se compara ao da Capricho, cheio de brilho e estampas legais. A combinação de criar o seu próprio caderno e poder tirar e colocar as folhas onde quisesse era demais (tirando o fato de que éramos as próprias patricinhas de Beverly Hills segurando ele na mão).

3- Kit de lápis de cor com mais de 40 cores – com lápis metalizados ou aquarelas!
kit lápis de cor
No nosso tempo até não existiam 100 cores (embora hoje em dia já tenha), mas existia o kit de 40 e a gente queria muito! Principalmente os que vinham as core metalizadas, ou aqueles que você mergulhava na água e viravam tinta (mó ostentação).

4- Corretivo em fita
corretivo em fita
A era dos “errorex”. Quem tinha o corretivo em fita na sala, com certeza era ryco – e invejado. Afinal, quem tinha paciência de deixar o corretivo liquido esperar secar pra poder escrever em cima, né?

5- Estojo-maleta
estojo maleta
Muito mais do que ter um estojo com divisórias, era ter um estojo maleta! Nele vinha mais de 10 cores de lápis, canetas, canetinhas, apontador, borracha e de quebra, giz de cera. Na aula de artes era o paraíso.

Quais materiais a mais que você incluiria nessa lista?