A rainha do pop-punk. Todos concordam que Avril Lavigne dorme no formol, pois pode passar 10, 20, 30 anos, que ela vai continuar com o mesmo rostinho jovial e angelical de sempre (e nós podemos provar).
avril lagine 2007 2020

Avril Ramona Lavigne hoje tem 37 anos de idade, e é dona de uma carreira brilhante. Oriunda de uma família cristã rígida, Lavigne cresceu na cidade interiorana de Napanee, onde se apresentava em corais de igreja e concursos de talentos. Seu primeiro álbum lançado em 2002 “Let Go” foi o segundo disco mais vendido do ano. Suas vendas mundiais contabilizam mais de 40 milhões de álbuns e 30 milhões de singles, convertendo-a na quarta artista feminina canadense mais bem-sucedida nesse quesito.

Quem acompanha Avril desde o início da carreira sabe a sua mudança drástica de visual e comportamento. No seu primeiro disco, Lavigne aparecia com roupas largas e a famosa gravata (que se tornou um acessório indispensável na época). Já no segundo disco “Under My Skin” (2004), Avril já aparecia com o visual mais sério e maduro.

Entretanto, teorias da conspiração começaram a surgir a partir do terceiro álbum da cantora, no qual ela aparece com um visual totalmente diferente, aderindo a sapatos de salto alto, cabelos super loiros com mecha rosa e roupas como saia e blusas coladas. Além de também sua tonalidade vocal ter mudado bastante. Os fãs chegaram a dizer que Avril Lavigne teria se suicidado e teriam colocado uma sósia no lugar – essa teoria maluca da conspiração você encontra nesse post aqui.

Apesar de tudo, não dá pra negar que Avril é referência até nos dias atuais para muita gente. Pensando em exaltar essa brilhante cantora, separamos 8 músicas que marcaram a trajetória de Lavigne até hoje. Vem com a gente que aqui vai ter muita nostalgia e novidade <3

1- Complicated
O hino adolescente da era 2000. O clipe de Complicated é um dos clássicos cinematográficos enaltecidos até hoje. A música foi o primeiro single divulgado do primeiro álbum “Let Go”. Ele foi o responsável por colocar Avril no estrelato da música adolescente.

2- Sk8er Boi
“He was a boy, she was a girl”… tem como ser mais óbvio que isso? É claro que estamos falando de Sk8er Boi. Esse foi o segundo single da carreira de Avril, também presente em “Let Go”, e obteve o mesmo sucesso que single anterior. No aniversário de 20 anos da música, Avril chegou manifestar o interesse de transformar o single em um filme.

3- I’m With You
A primeira grande balada de Avri! I’m With You mostra um lado mais vulnerável e menos rock and roll da cantora. El é o terceiro single do álbum “Let Go” e chegou a ser trilha sonora da novela Mulheres Apaixonadas aqui no Brasil.

4- My Happy Ending
Chegando ao segundo disco da cantora, a música “My Happy Ending” faz parte do disco “Under My Skin” (2004), onde mostra uma Avril tratando assuntos mais maduros do que os paixões adolescentes” em Let Go. Esse single junto com “Don’t Tell Me” e “Nobody’s Home”, marcam o início da mudança musical e comportamental de Avril.

5- Girlfriend
Mudando completamente de cenário, “Girlfriend” representa a literal mudança da Avril que tínhamos no passado, para a que temos hoje! Presente no álbum “The Best Damn Thing” (2007), foi lançada como segundo single e a que teve melhor desempenho comercial até hoje. Apesar de ter obtido números bons em desempenho comercial, alguns fãs não gostaram da “nova Avril Lavigne”.

6- Wish You Were Here
Passando para 2011, Avril lançava o seu quarto álbum de estúdio e “Wish You Were Here” foi o terceiro single do disco. No álbum, a cantora apostou na sonoridade mais “despojada” e acústica, no qual a balada Wish You Were Here está inserida. O álbum não foi tão bem recebido pela crítica, contudo a canção teve uma performance relativamente boa comparada ao álbum.

7- Here’s To Never Growing Up
Aparentemente, depois do ritmo desacelerado do álbum anterior, Avril voltou com tudo no seu quinto disco “Avril Lavigne” (2013), onde está inserida a canção “Here’s To Never Growing Up”. A faixa foi anunciada como primeiro single do álbum e traz algumas alusões a música “Complicated”, onde em seu clipe, Avril aparece vestindo as roupas do seu primeiro hit. A música teve uma importante contribuição para a volta de Avril para as paradas de sucesso.

8- Bite Me
Trazendo para os dias atuais, “Bite Me” foi o primeiro single divulgado do sétimo álbum de estúdio de Avril, “Love Sux”. A música foi notada pelos críticos como um retorno às raízes pop-punk de Lavigne. Chegou a ser comparada com os álbuns Let Go e The Best Damn Thing pela sua sonoridade mais alegre.

E aí, qual fase da nossa musa Avril Lavigne é a sua preferida?