Tava com saudade do ATL News? Pois não se preocupe que ele está de volta pra te deixar por dentro das notícias que mais repercutem no mundo pop. Vem com a gente ficar por dentro de tudo <3

– Anitta mostra trecho de “Boys Don’t Cry”, sua nova música internacional
Anitta continua entregando tudo e mais um pouco. Após o seu último sucesso internacional “Faking Love”, tem novo hit previsto para lançar no dia 27 deste mês.
A cantora instigou os fãs após divulgar um trecho de “Boys Don’t Cry”. A canção é a primeira da cantora produzida pelo renomado Max Martin, que já trabalhou com Britney Spears, Backstreet Boys, Taylor Swift e Adele.

Em seu Instagram, a brasileira mostrou o que parece ser o refrão da música – que, aparentemente, segue a tendência de trazer elementos dos anos 70 e 80 para a música pop atual. Confira:


“Boys Don’t Cry” está sendo, de acordo com a cantora, a aposta de mais alto investimento e é uma das suas músicas preferidas. Anteriormente ela já tinha avisado aos fãs que essa música seria a seu maior single dentre seus lançamentos recentes.

“A grande música que eu acredito mesmo vem em janeiro”, avisou durante o lançamento de “Faking Love”, em outubro. “É babado”, completou a cantora.

 

– Pitty fala da onda de reviver os anos 1980 na música “nata do enlatado”

Não é de agora que a sonoridade dos anos 80 vem conquistando os artistas. A roqueira Pitty ressaltou que esse tipo de música era a “nata do enlatado” dos anos 1980, mas que acabam resultado em grandes sucessos atualmente.

“Tipo essa onda de achar os 80’s massa e geral lançar os riff com aquele mesmo tecladinho e eu fico ‘Véi, cês nunca ouviram A-ha?‘, começou ela, citando a banda que fez enorme sucesso na época com hits como “Take On Me” e “The Sun Always Shines on T.V.” – referência para muitos dos artistas atuais.

“É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos 80 ruminado e regurgitado como number one. ah, o tempo…”

Veja os tweets na íntegra.

– Justin Bieber tem 10 faixas com mais de 1 bilhão de streams no Spotify
E ele segue atingindo marcas históricas. O cantor canadense é o primeiro artista da história a ter mais de dez músicas com mais de um bilhão de streams cada.

A décima faixa do músico a atingir tal marca foi o megahit “Peaches” – sua parceria com Daniel Caesar e Giveon -, single do álbum “Justice“. O disco foi lançado em março de 2021 e atingiu o topo da Billboard 200.

Além do sucesso citado acima, as faixas “Love Yourself“, “Despacito“, “Sorry“, “Let Me Love You“, “I Don’t Care“, “Cold Water“, “What Do You Mean?”, “I’m The One” e “Stay” também atingiram a marca de um bilhão de streams no Spotfy.

No último mês, antes de perder o posto de artista com mais ouvintes mensais para The Weeknd, Justin se tornou a primeira pessoa a ultrapassar 90 milhões de ouvintes mensais na história da plataforma.
justin spotify

– Billie Eilish adia algumas datas da turnê ‘Happier Than Ever’ nos EUA

Parece que os fãs de Billie Eilish vão ter que esperar um pouquinho mais para ver a cantora. Eilish teve que adiar algumas datas da sua turnê pelos Estados Unidos. A “Happier Than Ever Tour” esta marcada para começar em Nova Orleans, no dia 3 de fevereiro, com shows em Nova York, no Madison Square Garden, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Confira o comunicado:

– Damon Albarn afirma que Taylor Swift não escreve as próprias musicas e cantora rebate
Ao que tudo indica, tem mais uma polêmica envolvendo o nome da nossa estrela Taylor Swift. O cantor Damon Albarn acusou Taylor Swift de não escrever as próprias músicas em uma entrevista publicada pelo Los Angeles Times neste domingo (23). O artista ainda usou seu show em Los Angeles para abordar ainda mais seus comentários sobre a estrela pop.

Taylor usou as redes sociais nesta segunda (24) para contestar o comentário de Albarn. “Eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*** tentar desacreditar minha composição“.

O vocalista do Blur e do Gorillaz pediu desculpas à cantora. “Eu concordo totalmente com você. Tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda.”

Na entrevista, o repórter repeliu o comentário de Albarn e disse que Swift é uma grande compositora, que co-escreve as músicas. O cantor responde: “Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, disse Albarn. “Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”.

Confira o tweet: