2022 recém chegou e já veio trazendo muitas novidades, afinal, o mundo pop não para nunca! Então, confere as notícias do primeiro ATL News do ao <3

– Lagum anuncia datas de turnê pelo Brasil e Europa em 2022
Eles estão voando alto! Além do Brasil, o Lagum anunciou datas para turnê na Europa este ano.

Entre as cidades nacionais confirmadas estão: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Aracaju, entre outros. Na Europa, terão shows na Inglaterra e Portugal.

“Muito feliz em poder anunciar esta turnê para o próximo ano. Retornar aos palcos é algo que estávamos sonhando há meses. Incrível poder levar um novo novo lançamento para o palco, o álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui), que é uma grande homenagem ao Tio. Esperamos que seja um ano incrível”, declarou Pedro Calais, vocalista da Lagum.

No último dia 10 de dezembro, o grupo lançou seu novo álbum de estúdio “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”. O novo disco conta com 10 faixas e parceria de grandes artistas do cenário musical nacional.

Confira o anuncio oficial:

– Britney Spears declara que não pretende mais fazer grandes turnês
É, parece que para vermos a princesinha do pop teremos que contar com a disposição dela para turnês. A artista surpreendeu os fãs ao publicar um texto em seu Instagram no qual declara não ter planos de realizar grandes turnês novamente. “Acho que nunca mais vou querer fazer isso de novo”, revelou.

Mas é compreensível. Quando Britney estava sob tutela do pai, era obrigada a fazer shows de forma exaustiva, sendo uma situação traumática para a cantora. “Foi permitindo que meu pai me fizesse trabalhar tanto quanto ele me fez trabalhar todos aqueles anos e nunca vendo um centavo”, afirmou a artista.

Agora que está liberta da tutela, a artista deseja voltar a lançar novos projetos, porém grandes turnês não estão em seus planos: “Eu sei que não estou mais tocando em arenas enormes com minha banda mais, mas vou ser honesta e dizer que a vida na estrada é difícil”, afirma.

“Meus primeiros três anos no mundo dos negócios e na estrada foram ótimos, mas vou ser completamente honesta e dizer que depois dessas três turnês e com ritmo que estava indo… Acho que nunca mais vou querer fazer isso de novo! Eu odeio isso!!!”, completou.

Após um tempo, cantora apagou a mensagem publicada em sua rede social e substituiu com apenas uma imagem utilizada na antiga postagem.

 

– “30” de Adele foi o álbum mais vendido no Reino Unido em 2021
Ela demora para lançar, mas quando solta, não tem quem segure! “30”, novo álbum de estúdio, se tornou o disco mais vendido no Reino Unido em 2021, mantendo-se ainda estável entre as primeiras posições dos discos mais vendidos por lá pela quinta semana consecutiva. As informações são do Offical Charts.

O tão esperado álbum de retorno de uma das maiores estrelas da música da atualidade se tornou o álbum mais vendido do ano no Reino Unido após seu lançamento, deslocando 261.000 vendas nas paradas – quebrando o recorde de 2021 anteriormente estabelecido pelo “Voyage”, do ABBA.

De acordo com dados do Offical Charts, “30” está no topo da lista de final de ano com vendas de gráficos combinadas acima de 600,000 – e com mais de meio milhão (502.000) dessas vendas puras (448.000 físicos, 53.000 downloads).

Em segundo lugar está Ed Sheeran. “=” (equals) contabilizou vendas totais de gráficos acima de 432,000, em 2021. O álbum gerou dois singles número 1 no Reino Unido, são eles “Bad Habits” e “Shivers“, além também emplacar a faixa “Merry Christmas”, em parceria com Elton John em #1.

Veja a lista completa:
lista músicas
– Pitty anuncia EP “Casulo” e parcerias inéditas
Mais viva do que nunca! Na próxima sexta-feira (7), a cantora nos presenteará com um novo EP chamado “Casulo”, que já conta com um link para pre-save.

O EP virá com muitas colaborações, com nomes como Drik Barbosa, Jup do Bairro, Weks, Monkey Jhayam, Pupillo Oliveira, BadSista e Rockers Control.

“A vida, em sua mais pura existência, é cíclica. Transformação é inevitável. Especialmente num ano como esse, onde fomos impelidos a nos adaptar cada vez mais rapidamente a tudo; tecnologia, novos ritmos, novas perdas, novas descobertas sobre si mesmo. Depois de um recolhimento necessário, é hora de (re)aprender a voar. Bem-vindo, 2022”, escreveu Pitty nas redes sociais.

Vale lembrar que, em março, Pitty já havia anunciado a criação do seu selo musical que leva justamente o nome do EP, Casulo, com o propósito de mostrar novos talentos da música.

“O objetivo é dar oportunidade ao inusitado, ao que não tem chance dentro de um mercado que se repete constantemente. Venho acompanhando o que a galera nova está apresentando e tem coisas originais, incríveis, que ficam à margem de onde poderiam chegar, às vezes por falta de divulgação, de uma estrutura”, disse a cantora, na ocasião.

– The Weeknd anuncia novo álbum “Dawn FM” nesta semana
O ano chegou e com ele também vem álbum novo do The Weeknd. O músico anunciou que lançará seu novo álbum, “Dawn FM”, nesta próxima sexta-feira (7).

O disco é o sucessor de “After Hours” (2020) e, de acordo com a Variety, contará com a presença de outras estrelas, como Quincy Jones, Tyler the Creator, Lil Wayne, além de seu colaborador de longa data, Oneohtrix Point Never.

Com o anúncio, veio junto um clipe enigmático que traz a narração do ator Jim Carrey: “Você está escutando a 103,5 Dawn FM. Você está na escuridão há muito tempo, é hora de entrar na luz e aceitar seu destino com braços abertos”. Veja o trailer:

– Coldplay não lançará músicas novas após 2025, segundo Chris Martin
É, nem toda notícia de 2022 é boa. Durante uma entrevista para Jo Whiley da BBC Radio 2, o vocalista Chris Martin anunciou que a banda não lançará músicas novas após 2025. “Bem, eu sei que posso te dizer: nosso último álbum apropriado sairá em 2025 e depois disso acho que só faremos uma turnê“, revelou.

Martin ainda acrescentou: “talvez façamos algumas coisas colaborativas, mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, está finalizado“.

Mantendo um tom de dúvida no ar, Whiley disse não ter certeza sobre a declaração de Chris Martin. “Ele é sempre muito engraçado e nunca tenho certeza se ele está brincando ou falando muito sério“, argumentou a apresentadora. Esperamos que até 2025, Chris mude de ideia, não é mesmo?

– Grammy 2022 poderá ser adiado por causa da variante Ômicron da Covid-19
Não é apenas no Brasil que os números de casos aumentaram. Nos Estados Unidos, teve uma alta considerável de infectados pela nova variante, o que pode resultar no adiamento do Grammy.

A cerimônia tem data marcada para acontecer no dia 31 de janeiro, mas de acordo com a Billboard que ouviu uma fonte ligada diretamente à Academia de Artes Fonográficas, está se encaminhando para outra direção.

Caso o adiamento se confirme, este será o segundo ano seguido em que a grande festa da indústria musical norte-americana acontecerá depois do previsto – em 2021, os prêmios foram entregues em março.