Chega uma época do ano, que o assunto é sempre o mesmo: o corpo do verão. E se o assunto tá em pauta no mundo das gurias, ele entra em pauta aqui no PodDasGurias!

Mas, será que existe um corpo certo para o verão? Muitas de nós nos sentimos reféns do que a sociedade espera do nosso corpo, mas hoje a Carol Sanches, Mari Araújo e Rodaika vão desmistificar isso, trazendo novas perspectivas para o assunto.

A nossa querida Rodaika já adianta que, quando era mais nova, sofria muito com essa questão: “Eu sofri muito porque eu ainda acho que peguei um momento muito mais radical em relação a essas expectativas. A gente como mulher era cobrada muito mais e esse padrão de beleza que existe até hoje, lá atrás era uma loucura muito grande. Então a mulher tinha que fazer toda uma adaptação na rotina para se preparar pro verão, se ela quisesse se sentir um pouco melhor para os outros”.

A Mari Araújo também comentou que ainda hoje encontra diversas manchetes “verão à vista, é hora de cuidar do seu corpo”, e ressalta que na verdade a hora de cuidar do corpo é todo dia em qualquer época do ano. “Corpo é saúde”!

Pra Carol Sanches, o verdadeiro jeito de se libertar dos padrões, é se aceitando e amando o seu corpo, mas também ressalta que isso não impede de achar o melhor ângulo em uma foto. “Não deixa de ser um pano de fundo pra quando por exemplo, eu for postar uma foto de biquíni, que eu não pense de repente no melhor ângulo, onde a minha barriga vai aparecer um pouco mais reta, que não vá aparecer tanta dobrinha, e que isso ainda não me afete”.

E você, já passou por alguma situação onde se sentiu incomodada com o seu corpo? Pois fique calma que você não está sozinha! Vem ouvir o novo episódio do podcast <3