“Faz frio em Porto Alegre toda noite”… Se você é de Porto Alegre e não conhece esse trecho, então tá em Porto Alegre errado! Fresno foi uma das bandas de rock formada em Porto Alegre que alcançou mais sucesso no país.

Formada em 1999, a banda se dividiu em dois gêneros durante a carreira. Desde o primeiro álbum, a banda possuía um estilo mais pop, também caracterizado como ‘Emocore’. Já em 2010 no lançamento do seu quarto álbum, o grupo começou a ter gêneros como o hard rock e rock industrial como principais influências.

O grupo já passou por diversas formações, mas um que esteve sempre presente desde 2001, foi Lucas Silveira, o famoso vocalista da Fresno. Aproveitando que hoje ele está completando 38 anos de muita música, que tal relembrar alguns clássicos que jamais vão ser esquecidos? Vem com a gente e aumenta o volume <3

1- Desde Quando Você Se Foi
“E desde quando você se foi, me pego pensando em nós dois”. Essa é uma das primeiras músicas que os adolescentes de coração partido na época colocavam a tocar. Presente no álbum “Redenção”, é um dos vídeos com mais views no Youtube.

2- Porto Alegre
Só o nome da música já diz tudo, né? Porto Alegre é uma das músicas inesquecíveis da banda, onde eles entregam tudo (e um pouco mais). O choro é liberado nesse hit…

3- Redenção
A música que deu nome ao álbum, não podia ser a mais cara de Porto Alegre, né? Redenção tem toda aquela melancolia de fim de namoro, mas com a pegada de superação que todo mundo tenta seguir (ou pelo menos tenta rsrs).

4- Quebre As Correntes
O mais puro emocore, você encontra em “Quebre As Correntes”. Mesmo lançada há mais de 15 anos atrás, aposto que até hoje você sabe a letra dela, não é? Então canta com a gente!

5- Eu Sei
“Eu sei, que você quer viver comigo outra vez”. Eu não sei vocês, mas essa frase – igual a música toda – jamais saiu da cabeça. Presente no álbum Revanche, ela foi uma das de mais destaque no disco.

A Fresno tem tantas músicas que fica praticamente impossível selecionar apenas cinco. Mas e pra você, qual a sua preferida?