Se aqui a gente já falou de boyband, chegou a vez da girlband! E qual girlband mais icônica do planeta do que as Spice Girls? Pra você ter noção da dimensão do sucesso delas, o grupo foi classificado como o maior fenômeno pop britânico desde a Beatlemania (caramba, né?).
Spice_Girls

As Spice Girls teve início no ano de 1994, mas o seu primeiro sucesso “Wannabe”, foi lançado em 1996, desde então a carreira do grupo só deslanchou, tornando-as o grupo feminino mais vendido de todos os tempos. Em 1996, a revista Top of the Pops deu a cada integrante do grupo um apelido, que foram adotados pelo grupo e pela mídia. Segundo o jornalista e biógrafo David Sinclair, da Rolling Stone, “Scary, Baby, Ginger, Posh e Sporty eram o grupo de indivíduos mais reconhecido desde John, Paul, George e Ringo”.

Com o rótulo “girl power”, as Spice Girls eram ícones culturais populares da década de 1990. Elas são citadas como parte da invasão musical britânica aos Estados Unidos da década de 1990. Em dezembro de 2000, o grupo anunciou oficialmente que estava iniciando um hiato indefinido e que se concentrariam em suas carreiras solo, embora elas apontassem que o grupo não estava se separando. Mas afinal, depois de todo esse sucesso, por onde andam as integrantes das Spices Girls? É o que você vê agora! Confere aí <3

Ginger Spice – Geri Halliwell
geri-halliwell antes e depois
Conhecida como Ginger Spice, Geri Halliwell se aventurou como escritora amadora assim que o grupo acabou. No livro biográfico, ela conta sobre o período que passou na girlband. Halliwell também engatou na carreira solo, lançando quatro CD’s e fez algumas participações em programa de televisão como jurada. Hoje ela é casada com Christian Homer, com quem tem dois filhos.

Posh Spice – Victoria Beckham
victoria-beckham- antes e depois
Já Victoria teve um rumo diferente. Conhecia como Posh Spice no grupo, ela se casou com David Beckham e se tornou mãe de quatro crianças. Após o termino do grupo, ela investiu na carreira solo, mas logo abandonou a carreira de cantora para ingressar no mundo da moda, tornando-se estilista e desenvolvendo sua própria marca, que hoje é uma das mais bem sucedidas do mundo fashion. Além disso, lançou dois livros e participou de alguns programas exibidos no Reino Unido.

Scary Spice – Melanie Brown
melanie-brown antes e depois
A Mel B, ou Scary Spice, lançou apenas um único disco após o fim das Spices Girls. Lançou alguns singles durante o período, mas só voltou com a sua carreira musical em 2013 com a música For Once In My Life. Nesse meio tempo, ela participou e apresentou alguns programas e foi jurada nas versões australiana e britânica do The X Factor. Nos últimos anos, ela desenvolveu o papel de atriz, participando de alguns filmes como Killing Hasselhoff e Loose Woman. Publicou uma autobiografia chamada “Brutally Honest”, onde fala sobre seu casamento abusivo e tentativa de suicídio em relação a Eddie Murphy. Mel também teve 3 filhos.

Baby Spice – Emma Bunton
emma-bunton antes e depois
Quem lembra da Baby Spice? Emma Bunton continua com a mesma carinha de bebê, porém com pose de mulher! Lançou um CD solo em 2001 e desde então não parou mais. Ela se casou com Jade Jones, com quem teve dois filhos. Além da música, ela foi apresentadora de rádio e lançou uma linha de roupas infantis, e fez uma breve participação em um filme. Emma dedica boa parte de seu tempo às causas humanitárias, já que ela é também embaixadora da UNICEF.

Sporty Spice – Melanie Chisholm
melanie-brown antes e depois
Mel C também seguiu carreira solo, e foi muito elogiada pelos críticos. Ela chegou a somar sete álbuns lançados desde o fim do grupo. Participou ainda de um episódio do The Friday Night Project em 2012, e atuou em dois musicais: Blood Brothers e Jesus Christ Superstar. Ela teve um filha com o ex-namorado Thomas Starr e já veio para o Brasil perfomar na parada LGBTQIA+, que aconteceu em São Paulo.

Eaí, elas ainda continuam as mesmas?