A internet era mais legal nos anos 2000 e a gente pode provar! Muito além dE memes e mensagens instantâneas no Whastapp, na era pré-jurássica da internet só existia MSN pra baixo. Que tal relembrar agora um pouco do que você fazia naquele CPU gigantesco da sua casa ou na famosa Lan House? Vem com a gente que agora você vai viajar no tempo!

1- Subnick do MSN mostrando a música que estávamos ouvindo
subnick msn
Quem nunca quis chamar a atenção do crush através do subnick, né? Se hoje as pessoas usam o status do whatsapp para mandar aquela indireta, antigamente quem reinava era o MSN. E assim também, surgiu a indireta por meio de músicas.

2- Comunidades no Orkut que expressavam a nossa personalidade
comunidade-orkut-eu-odeio-acordar-cedo-original1
Se pudesse, eu tenho certeza que as comunidades do Orkut estariam entre nós nas redes sociais até hoje! Clássicos como “Eu Odeio Acordar Cedo” e “Só Mais 5 Minutinhos” fizeram história por lá. Qual era a tua preferida? Rsrs.

3- Caracteres diferentes nos nomes das redes sociais
letras diferentes
Qᑌᕮᗰ ᘉᑌᘉᑕᗩ ᕮSᑕᖇᕮᐯᕮᑌ Sᕮᑌ ᘉOᗰᕮ ᗩSSIᗰ? Era nome, subnick, descrições quase que impossíveis de decifrar. Mas quem tinha o nome desse jeito, era o mais badalado.

4-Fakes no Orkut
fake
Se você nunca achou que um fake do Orkut era verdade e se declarou pra ele, você viveu o Orkut errado! Anne Forfun, Gabriela Sampaio, Dudu Surita e diversos outros famosinhos tinham suas fotos espalhadas pelos 4 cantos da internet.

5- Usar a Internet pra mandar SMS grátis
sms gratis
Acabou os créditos? Não tem problema! Se tu tinha internet, o torpedo SMS era grátis. Fora da Internet, o 9090 pegava solto. Mas agora, que avanço poder enviar SMS pela internet, né? E isso era só o início da banda larga.

Quem nunca fez pelo menos uma dessas coisas, que atire a primeira pedra! E aí, o que você mais fazia nos primórdios da internet?