Quem não viveu aquela época de esperar o clipe preferido passar na TV? Era demais! Por isso, no post especial nostalgia de hoje, vamos relembrar os clipes mais polêmicos dos anos 2000, que chegaram até serem proibidos em alguns países…. mas que hoje, são icônicos. Vem pro túnel do tempo com a gente!

1) Mariah Carey – Obsessed
No auge dos anos 2000, houve uma briga pública entre Mariah Carey e o rapper Eminem. Pra quem não sabe, Eminem jurava de pé junto que teve um caso com Mariah, mas é claro que ela negou sempre a história. Cansada da mesma conversa, ela fez o clipe de Obsessed, onde aparece um sósia de Eminem supostamente stalkeando e perseguindo a cantora.

2) Lady Gaga – Alejandro
Lady Gaga é praticamente sinônimo de clipe polêmico, certo? Mas nenhum foi tão além como Alejandro. Quem viu na época ficou um tanto traumatizado com as cenas, isso porque nelas continham uma mistura de símbolos religioso misturados com sexuais. O diretor até tentou explicar que se tratava da luta entre o bem e o mal dentro de Gaga, mas o público entendeu qualquer coisa, menos isso…

3) Toxic – Britney Spears
Assim como Christina, Britney também teve a fase “bad girl”, não em apenas um, mas sim em vários outros clipes. Toxic é lembrado até hoje quando se fala em Britney Spears, mas curiosamente (ou não), seu clipe não fez tanto sucesso quanto poderia ter feito na época, exatamente por conta do teor sexual. Em um dos seus looks mais icônicos, a cantora aparece apenas coberta de diamantes e isso fez com que a própria MTV aplicasse uma “censura” no clipe, exibindo apenas no horário noturno.

4) Rihanna – S&M
Tá certo que as artistas sempre inovam nos seus clipes, fazendo coisas no mínimo estranhas… Mas Rihanna conseguiu ultrapassar as barreiras. Ela teve o clipe da música “S&M” censurado em 11 países, logo após a estreia. Nas cenas, ela aparece simulando episódios de sadomasoquismo, além de beijar uma mulher amordaçada e simular sexo com figurantes. Às vezes fica difícil entender a ideia real dos clipes, não é? Kkkkk.

E pra você, qual desses é o mais polêmico e lacrador de todos?