Aproveitando que o Halloween está chegando, que tal embarcar na onda e assistir uns filmes de terror só pra dar aquele sustinho básico?

via GIPHY
Porque você concorda que existem alguns filmes de terror que depois de olhar, não dá nem pra ir no banheiro sozinha, né? Hahaha. Pensando no clima de Halloween, confere aí 5 filmes de terro que vão te fazer pensar duas vezes antes de ver sozinho (ou nem tão sozinho, né? rsrs).

1- Invocação do Mal (2013)
invocacao-do-mal-poster-divulgacao

Tá, é impossível falar de filme de terror e não citar este que já virou um clássico! Muita gente que pela segunda, terceira, vigésima vez, sente o mesmo medo da primeira. O filme gira em torno de uma família que se muda para uma casa nova. Com o passar dos dias, as garotas começam a ser atormentadas por algo que eles não sabem o que é. Após assistir uma palestra dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, Carolyn (mãe das meninas) decide entrar em contato com eles, que concordam em assumir o caso. Após a investigação, Ed e Lorraine descobrem que a casa pertenceu a uma bruxa que amaldiçoou o local. Vale lembrar que este filme foi baseado em fatos reais e no final mostra a verdadeira família na casa (aí já é um bom motivo pra não assistir sozinho).

Confira o trailer:

2- A Entidade (2012)
A entidade

Quem assiste esse filme, jamais esquece os seus efeitos colaterais – e com eles eu digo até dormir no escuro. Também é aquele filme que prova “jamais mexa em nada antigo que já estava na casa”, quando você assistir, você entenderá. A Entidade é um filme de 2012 que narra a história de um escritor de romances policiais que acaba de se mudar com a mulher e os filhos para uma nova casa. No sótão, ele descobre antigos rolos de filme com imagens horripilantes de pessoas sendo mortas por um assassino em série. Intrigado com o conteúdo das gravações, ele decide investigar os crimes, mas sua família se torna alvo de uma entidade sobrenatural maligna. O filme já conta com a parte 2 que é tão horripilante quanto a primeira.

Assista ao trailer de “A Entidade”.

3- Sobrenatural: Capítulo 2 (2013)
sobrenatural cap 2

Não! Esta não é a séria “Sobrenatural” que conhecemos, esse filme vai muito além disso. Sobrenatural: Capítulo 2, consegue ser mais assustador do que o primeiro (e olha que é difícil). O filme que já está no meio da trama do casal Renai e Josh Lambert, mostra os dois querendo voltar a vida normal após um episódio demoníaco na antiga casa. Contudo, eles não sabem que aquela força maligna se apossou de Josh. A fim de derrotar as forças malévolas em torno deles, Lorraine Lambert e seus amigos investigam o passado para salvar o futuro da família. Aconselhamos a assistir o capítulo 1 para entender o capítulo 2, mas a gente garante que é melhor convidar um amigo junto…

Confira o trailer:

4- Assim Na Terra Como No Inferno (2014)
assim na terra como no infenro

Este filme exige muito do seu psicológico para não entrar em desespero. Ele conta e mostra a história de um grupo de arqueólogos está em busca de um tesouro perdido e, para isso, explora o desconhecido labirinto de ossos nas catacumbas abaixo de Paris. Aquela região, conhecida como a cidade dos mortos, revela um segredo que mexerá com a psique humana de modo que os demônios pessoais de cada um voltarão para assombrá-los. Com a permissão das autoridades francesas, o filme foi rodado nas verdadeiras catacumbas de Paris. Havia muito pouco uso de adereços, pois os atores tinham que usar o ambiente ao seu redor, isso que torna o filme mais real ainda.

Assista o trailer de “Assim Na Terra Como No Inferno”:

Eaí, qual desses te deixou com mais medo?