Ahhh, os anos 2000… Se você faz parte da Geração Y – vulgo, millennials – que viveu sua adolescência por volta dos anos 2000, ou um GenZ que só conhece as trends e peças por fotos do passado, você provavelmente tem uma opinião sobre a moda dos anos 2000 e seu impacto mundial na sociedade.

Há quem diga que os anos 2000 foram a década mais polêmica de toda a história da moda. Inúmeros estilistas classificaram como a década “onde imperava o mau gosto”. Mas é só falar nessa época, que automaticamente uma calça de cintura baixa, conjunto de moletom, sobrancelhas super finas, chapéus e boinas, aparecem na nossa mente, né? Tem coisas que ficam eternizadas no guarda-roupas do início do milênio.

Contudo, uma coisa é fato! Bonito ou feio, a década marcou a gente de alguma forma. Aproveitando que hoje é quinta-feira e estamos nostálgicos por aqui, vamos relembrar algumas tendências dos anos 2000. Vem com a gente viajar no tempo <3

Vestido com calça
vestido com calça
Se você parar e reparar o red carpet na década de 2000, com certeza vai encontrar inúmeros looks que se resumiam a calças jeans com vestidos por cima. Essa combinação polêmica era uma grande aposta das celebridades no início do milênio, e por mais bizarro que pareça, algumas influencers resgataram as raízes e voltaram a usar a trend em 2021.

Bolsinha de Poodle
bolsinha de poodle
Não era apenas roupas que reinavam nos anos 2000, alguns acessórios saíram de lá também. A famosa bolsinha de poodle era um elemento que não podia faltar de jeito nenhum no look de nenhuma patricinha da época.

Bolerinhos
bolerinho anos 2000
Que atire a primeira pedra quem nunca usou um na infância/adolescência. Em grande parte dos looks das famosas, era a peça mais confirmada do out fit, podendo ser usado tanto no tapete vermelho, quanto em looks casuais.

Cintura (ultra) baixa
cintura baixa
Aqui entramos numa parte difícil de aceitar hoje em dia: a cintura baixa. E o pior de tudo, é que as artistas usavam esse estilo tanto para calças, quanto para saias. Na década mais polêmica da história da moda, quanto mais baixo o cós da calça, melhor.

Sobrancelhas finas
sobrancelha fina
Impossível não pensar nas sobrancelhas ultra mega finas dos anos 2000. A maioria das celebridades aderiram a tendência. Naquela época o objetivo maior era ter finos traços no local. Hoje elas são mais grossas e marcantes (ainda bem).

Boinas
boina anos 2000
Para algumas celebridades, a boina foi indispensável por um tempo. O acessório foi adotado por famosas como Britney Spears, Christina Aguilera e Beyoncé, e com certeza, fazia a cabeça das it-girls nos anos 2000.

Conjunto de moletom
conjunto moletom
Ah, os moletons de veludo… Me diz outra coisa que caracterizava mais a década? Além de serem confortáveis e fofos, os conjuntos bombavam e todas as celebridades usavam no dia a dia. Ele chegava até aparecer em vários seriados e filmes.

São tantas tendências maravilhosas, não é? Rsrs. E você, voltaria usar alguma?