Quem olha para Katy Perry, nem imagina que sua carreira musical começou oficialmente em 2008. A escorpiana está completando 37 anos hoje de puro talento e muita música.
katy-perry-1

Sempre envolvida com a arte, a cantora – que iniciou sua carreira se aventurando na música gospel quando ainda tinha quinze anos de idade – apesar de seu sucesso, no início da trajetória, já teve dois álbuns cancelados. Mas, é claro que isso não impediu esse fenômeno de mostrar o seu verdadeiro propósito dela na Terra.

Hoje, Perry já vendeu aproximadamente 134,6 milhões de singles e 16,1 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é a terceira artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos com mais 79,6 milhões de canções vendidas. Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Award, MTV Video Music Awards, entre outros. Em 2016, foi confirmado que a cantora seria homenageada, com seu nome ocupando uma nova estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Para homenagear a cantora como ela merece, separamos alguns hits que foram responsáveis por emplacar a carreira de Katy. Vem com a gente <3

– I Kissed A Girl
Foi o primeiro single do primeiro álbum (One of the Boys) de Katy, lançado em 2008. ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-o o primeiro hit de sua carreira. Ele q foi o responsável por lançar Katy no mercado da música.

– Hot n Cold
Foi o segundo single do álbum One of the Boys, e também teve grande sucesso, ficando nas paradas musicais de diversos países e no pódio das paradas americana e irlandesa.

– California Gurls
California Gurls é o primeiro single do terceiro álbum de Katy – lançado em 2010, intitulado Teenage Dream, e alcançou o topo da parada Hot 100 da Billboard.

– E.T. ft. Kanye West
O single também faz parte do terceiro álbum de Katy, mas com ele, Perry se tornou a primeira artista da História a passar um ano inteiro – 52 semanas consecutivas – no top 10 da principal parada da Billboard.

– Teenage Dream
Óbvio que a canção título do álbum teve papel importantíssimo na carreira de Katy. Teenage Dream, E.T. e California Gurls, alcançaram o topo da parada Hot 100 da Billboard, tornando Teenage Dream o segundo álbum da história a conseguir tal feito e convertendo Perry a única mulher em 53 anos da parada musical a alcançar tal marca.

– Roar
Em 2012, Katy começou a trabalhar no seu quarto álbum de estúdio, “Prism”. “Roar” foi lançado como o primeiro single do álbum em 10 de agosto de 2013 e arrancou elogios de vários críticos. Se tornou um dos clipes mais vistos da cantora, colecionando 2,6 bilhões de views.

– Never Really Over
Um dos mais recentes trabalhos de Katy. Never Really Over foi lançado em 2019 como single autônomo e mais tarde incluído na lista de faixas do sexto álbum de estúdio de Perry, Smile (2020).

Não tem como escolher apenas um preferido, né? Katy Perry desde sempre provou que arrasa!

*BÔNUS: A cantora já revelou que um de seus maiores hits, “I Kissed a Girl”, foi inspirado na atriz Scarlett Johansson: “Eu estava com o meu namorado e eu disse ‘não vou mentir, se Scarlett Johansson entrasse num bar e quisesse me pegar, eu ia aceitar. Espero que você esteja de acordo”.