Tem horas que um meme vale mais que mil palavras. Ele é o salva-vidas em situações de constrangimento, riso, vácuos e muitas outras. Pensando em como te salvar de algumas situações, separamos uma lista com memes para cada ocasião. Vem com a gente <3

– Já acabou, Jéssica?
ja acabou jessica
Esse é o meme que pode ser usado em qualquer hora que você quer que alguma coisa acabe de uma vez. Um áudio de 5 minutos da sua amiga, professor mandando 3 trabalhos por dia… até no grupo da família quando a mãe começa a cobrar do que precisa fazer em casa rsrs.

– Chloe

via GIPHY
Precisa falar mais do que essa cara? Essa criança viralizou na internet e com razão. A expressão dela representa as mais diversas situações, e pode ser mandado pro boy que está tentando se aparecer, pra amiga que diz que vai voltar o ex, ou até para qualquer situação vergonhosa.

– Pirqui vici
pirqui vici
Quem não revirou os olhos e falou com uma voz de deboche, que atire a primeira pedra. Esse meme de Miko Hughes saiu do seriado “Três é Demais” para eternizar as nossas conversas de Whatsapp. O meme representa claramente todo aquele momento que você não vai com a opinião alheia. Viralizou pela característica de falar as palavras com i no final; “Pirqui vici nim imidureci”.

– Ata
meme-da-monica
Toma aqui os meus mais sinceros “ata”. Tem gente que só merece receber isso mesmo. O meme é usado quando as pessoas não estão lá muito interessadas, ou não acreditam muito no que está sendo dita por outra. Uma cara de taxo e tanto.

– Gretchen
gretchen

A mulher que tem mais meme/m², com certeza é a Gretchen. Ela consegue expressar todos os sentimentos nós humanos temos, e claro que o sentimento de vergonha alheia está incluso. Esse vai para aquela ocasião que o negócio pode até não ser com você, mas a vergonha alheia é tanta que atingi. Quem nunca, né?

E pra você, qual o meme mais te representa?