O polêmico e lendário Eminem está completando 49 anos! Ele que, além de cantor e compositor, também fez sucesso como ator no seu filme semi-biográfico “8 Mile”, também produziu inúmeros hits que alcançaram o topo das paradas de sucesso e foi o primeiro artista a conquistar o prêmio de Melhor Álbum de Rap do ano por três vezes consecutivas no Grammy Awards.

Eminem teve tantos feitos na carreira que chegou a ser reconhecido pela Billboard como o Artista da Década. De acordo com a mesma Billboard, o rapper teve dois dos cinco álbuns mais vendidos entre 2000 e 2009, só reafirmando o fenômeno que ele é.

Além desses feitos históricos que todo mundo já sabe, agora vamos te contar 5 momentos marcantes da carreira do artista que você provavelmente não sabia. Bora?!

1- Eminem era frequentemente intimidado na escola. Em uma dessas ocasiões, um rapaz chamado De’Angelo Bailey feriu gravemente a cabeça do rapper. Sua mãe, Debora, processou a escola em que eles estuda, mas ela acabou sendo demitida no ano seguinte. No futuro, Eminem escreveria um rap sobre tudo isso, em sua música “Brain Damage”.

2- Após seu segundo divórcio, Eminem desenvolveu graves problemas com álcool e drogas. Quando estava no auge da sua fama em 2007, Eminem teve uma overdose de analgésicos e pílulas para dormir. No entanto, ele se recuperou e deixou os vícios de lado. O que influenciou, até mesmo nas letras de suas músicas, que passaram a ter um tom mais inspirador. Os álbuns Rehab, Relapse e Recovery foram inspirados nessa experiência.
Eminem-recovery

3- Eminem e Mariah Carey não se dão bem. Em 2001, o rapper afirmou que namorou a cantora por seis meses, mas a mesma sempre negou. Desde então, os dois já fizeram músicas alfinetando um ao outro, com a mais famosa sendo “Bagpipes From Bagdad” de Eminem. Mariah chegou a gravar o clipe ‘Obsessed’ para mostrar o quanto ele era obcecado por ela.

4- Apesar das muitas críticas que ele já recebeu em relação as atitudes em sua vida pessoal, Eminem é um dos rappers mais bem sucedidos da história. Mas, nem sempre sempre teve o grande sucesso que tem hoje. Em seu primeiro show, o rapper saiu vaiado do palco. Ele afirma também que o seu primeiro álbum “Infinite”, vendeu “talvez 70 cópias”.
eminem primeiro show

5- A fama do rapper falar mais palavras por segundo não é falsa! A música Rap God de Eminem, que integra o álbum The Marshall Mathers LP2 (2013), apresenta um verso sobre o massacre da Columbine High School. Em um determinado momento da música, cerca de 97 palavras são ditas em apenas 15 segundos. Uma média de 6,5 palavras por segundo. Eminem entrou para o Guinness Book of World Records por colocar 1.560 palavras em 6’03” nesta música.

Eai, você já sabia dessas curiosidades?