Nem sempre a gente está nos nossos melhores dias, né? Tem vezes que damos 100% de nós, e outras 50%, e tá tudo bem! O que importa é nunca deixar de ser produtiva, mesmo que naquele dia ruim, você se doe um pouco menos.

Seja na vida pessoal ou profissional, existem pequenas atitudes que podem ser colocadas em prática para a melhoria da nossa rotina. Pra te ajudar e colocar a vida nos eixos, separamos 5 dicas que podem melhora a sua rotina. Bora?

1- Tenha uma boa noite de sono

via GIPHY

Pra começar o dia com todo o gás, não dá pra ter uma noite mal dormida, né? O necessário é no mínimo 8 horas de sono por noite. Então em dia de semana, nada de ficar olhando série até altas horas, hein! Portanto, comece a deitar mais cedo, desligue o wifi e os dados móveis do celular para não cair na tentação de olhar aquela notificação. Aposto que no dia seguinte, você vai ter disposição em dobro.

2- Organize sua rotina de trabalho diária

via GIPHY

Então, se você seguir a dica anterior, vai acordar mais disposto para revisar todas as tarefas que tem pelo dia. Organização é a chave de tudo! Separe as tarefas que demandem mais atenção e empenho para fazer antes, e depois conclua o reto. Mas lembre-se, não deixe as tarefas complicadas para o dia seguinte, podem acumular. Além disso, elas aumentam e isso pode trazer estresse.

3- Tenha uma agenda ou bloco de notas

via GIPHY

É sempre importantíssimo você ter as suas tarefas anotadas em algum lugar, seja em uma agenda ou no bloco de notas do celular. Elas vão te ajudar a medir sua produtividade e ter um controle maior do que já foi feito e do que ainda está pendente. Afinal, quem não gosta de ver tudo com “check” no final do dia? Nunca comece o dia de trabalho sem saber por onde. Tenha tudo planejado em uma agenda e evite adiar tarefas.

4- Não desvie o foco

via GIPHY

Muitas vezes depois que terminamos aquela tarefa cansativa, temos aquela mania de desviar o foco e fazer outras coisas, como mexer no celular. Isso é o vilão de quem quer terminar tudo no dia. Sempre mantenha a concentração da que você estava no início. A falta de produtividade deixa as pessoas estressadas e preocupadas e isso atrapalha a vida em muitas áreas.

5- Acabe o dia planejando o próximo e não pense mais nisso

via GIPHY

Se preocupar com o trabalho é bom, mas em excesso pode te causar problemas futuros. Encerrar o dia de expediente e não pensar mais nisso, pode ser um desafio, mas com certeza esse peso alivia se você planejar a lista de tarefas para o dia seguinte. Assim, você já vai começar o próximo dia mais organizado, gerando menos ansiedade e te dando a oportunidade de aproveitar o final do dia com mais tranquilidade.

 

Se você seguir essas dicas, a sua rotina vai melhorar 100% <3