A baiana que dominou o rock nacional está completando 44 anos hoje! Priscila Novaes Leone, mais conhecida como Pitty, iniciou como cantora logo cedo, com apenas 17 anos de idade.
pitt

Pitty é considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo que domina a cena há mais de 10 anos. Em sua carreira, venceu diversos prêmios importantes da música, incluindo o Melhores do Ano, Associação Paulista de Críticos de Arte, Prêmio Multishow de Música Brasileira e o MTV Video Music Brasil, além de concorrer quatro vezes ao Grammy Latino.

Sua carreira profissional começou em 1997, atuando como baterista durante dois anos na banda de punk rock “Shes”. Em 1998, iniciou os trabalhos nos vocais com a banda de hardcore punk “Inkoma”, onde gravou um álbum de estúdio que ficou popularmente conhecido na cena underground da Bahia. Em 2002, o músico e produtor Rafael Ramos, convidou Pitty para produzir o primeiro álbum solo da carreira da artista, e logo em 2003, já lançou seu primeiro single “Máscara”.

Ainda em 2003, Pitty lançou o seu primeiro álbum “Admirável Chip Novo”, que tornou-se o álbum de rock mais vendido do ano. O projeto até hoje é lembrado por emplacar os maiores hits da carreira de Pitty, e são eles que a gente vai relembrar agora <3
Teto de Vidro
Quem nunca ouviu Teto de Vidro que atire a primeira pedra! O terceiro single do álbum Admirável Chip Novo, entrou para a trilha sonora da temporada de de 2004 do seriado brasileiro Malhação, onde ganhou sua fama.

Admirável Chip Novo
Canção que deu nome ao álbum, Admirável Chip Novo é parada obrigatória pra quem curte um bom rock nacional. A música chegou até ser trilha sonora de novelas.

Equalize
O single de maior sucesso do primeiro álbum, é uma das músicas de maior sucesso da cantora até hoje, com mais de 18 milhões de views no Youtube. A música ficou em 1° lugar na lista das 50 músicas mais pedidas em todo o ano de 2004 em uma das maiores rádios do país.

Na Sua Estante
Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu… Quem nunca cantou esse clássico em alguma vez na vida, né? “Na Sua Estante” foi um dos singles do segundo álbum de Pitty “Anacrônico”.

Me Adora
A canção de mais destaque do terceiro álbum de estúdio de Pitty, a música trata-se de um desabafo, para que as pessoas deem valor ao outro, antes que ele vá embora. O hit conta com mais de 73 milhões de acessos no Youtube.

Um rock bom de verdade, merece ser relembrado sempre <3