Terça-feira é dia de ficar informado aqui no blog da Atlântida. Chega mais e confere os lançamentos de hits, documentários, álbuns e muitaaas outras novidades <3

– Ana Vitória, Liniker e Duda Beat estrelam documentário sobre a nova MPB
A Música Popular Brasileira merece destaque hoje e sempre! Pensando nisso, a Amazon Music destacou no mês de outubro o gênero da MPB, e o serviço de streaming lançará uma série de conteúdos exclusivos que abrem espaço tanto a estrelas consagradas quanto a jovens artistas que estão renovando a cena musical do país.
documentário amazon
O minidocumentário se chama “Frescor MPB – O que está acontecendo?”, disponível a partir de ontem, 4 de outubro, no app e no canal do YouTube do Amazon Music. Ele debruça-se sobre a nova geração de artistas da MPB. “Eu acho que esse é o futuro da música: a gente não se rotular em um nicho ou em uma caixa. A gente faz música popular brasileira, e isso é lindo demais. É rico, inspirador“, afirma Duda Beat em entrevista para o filme.

A produção também traz depoimentos de Anavitória, Duda Beat, Cícero, 5 a seco, Tó Brandileone, Liniker, entre outros.

– Gaab lança novo single “Semana”
Após o lançamento do hit ‘Louca Na Sua Loucura” com Thiaguinho, Gaab ataca novamente lançando mais uma música daquelas! A música estreou na sexta-feira (01), e aposta em uma sonoridade pop, com traços de R&B, comprovando mais uma vez a versatilidade do cantor, que transita confortavelmente por diferentes segmentos musicais.
A música já conta com um clipe, em clima solar, sensual e dançante, produzido com a participação de fãs convidados que encenaram coreografias para a música. O cantor convida o público para entrar no challenge com a hashtag #SemanaDoGaab. Ouça a música:

– Lady Gaga anuncia novo álbum com Tonny Bennet
Com o sucesso do gênero Jazz na voz de Lady Gaga, a artista repete a dose mais uma vez! O novo álbum com Tonny Bennet já está disponível para desfrutarmos do talento de ambos. “Love For Sale”, projeto colaborativo da cantora com Bennett, é todo dedicado à música do lendário Cole Porter.
Apesar de seu um álbum colaborativo, Gaga canta sozinha em algumas faixas, como “Do I Love You” e “Let’s Do It”. Sobre cantar sozinha no “Love For Sale”, Lady Gaga afirmou: “Tony me deu a inspiração de ter toda a atenção do estúdio novamente. Ele me lembrou que eu sou uma artista.”

Confira o álbum completo:

– Gabriel o Pensador lança nova “Nossa Mente” em parceria com Chemical Surf
Gabriel o Pensador e Chemical Surf estão de volta pra mais uma parceria de peso. Gabriel e Chemical trazem em “Nossa mente” a imbatível mistura de uma letra de críticas contundentes com a força da música eletrônica.
Gabriel o Pensador comenta: “O som eletrônico do Chemical Surf e a nossa amizade são a base perfeita pra eu lançar essa letra e provocar ao mesmo tempo o pensamento crítico e a libertação da prisão do próprio pensamento. Até onde a nossa mente é realmente nossa? Temos que nos apoderar de nós mesmos e a música também é uma chave para esse empoderamento. Quando estou no palco com esses dois caras dividindo a vibe única que tem o público deles, somos ao mesmo tempo a fonte que dispara e o alvo que recebe essa energia e esse poder – eu, eles e cada indivíduo da plateia. Essa música vai reforçar essa certeza tão importante na volta da pandemia.”

Ouça “Nossa Mente”:

– Grammy Latino 2021: Confira os indicados
Prepara a torcida que tem Grammy Latino na área. A lista de indicados para a 22ª edição da premiação, foi divulgada na última terça-feira (28), que terá sua cerimônia realizada no dia 18 de novembro. E nomes brasileiros disputam algumas das principais categorias.
Caetano Veloso e o filho Tom Veloso estão entre os indicados à “Gravação do Ano”, com “Talvez”, e Nana Caymmi concorre na categoria de “Álbum do Ano”, com “Nana, Tom, Vinícius”. Giulia Be também representa o Brasil na disputa de “Melhor Artista Revelação”.

Já as categorias destinadas às músicas em português trazem na disputa nomes como Anavitória, Duda Beat, Ivete Sangalo, Barões da Pisadinha, Marília Mendonça, Nando Reis, Vitor Kley entre outros.

Confira as indicações:

Gravação do Ano
“Si Hubieras Querido” — Pablo Alborán; “Todo De Ti” — Rauw Alejandro; “Un Amor Eterno (Versión Balada)” – Marc Anthony; “A Tu Lado” — Paula Arenas; “Bohemio” — Andrés Calamaro & Julio Iglesias; “Vida de Rico” — Camilo; “Suéltame, Bogotá” — Diamante Eléctrico; “Amém” — Ricardo Montaner, Mau y Ricky, Camilo, Evaluna Mountaner; “Dios Así Lo Quiso” — Ricardo Montaner & Juan Luis Guerra; “Te Olvidaste” — C. Tangana & Omar Apollo; “Talvez” — Caetano Veloso & Tom Veloso.

Álbum do Ano
“Vértigo” – Pablo Alborán; “Mis Amores” – Paula Arenas; “El Último Tour Del Mundo” – Bad Bunny; “Salswing!” – Rubén Blades e Roberto Delgado & Orquesta; “Mis Manos” – Camilo; “Nana, Tom, Vinícius” – Nana Caymmi; “Privé” – Juan Luis Guerra; “Origen” – Juanes; “Un Canto Por México, Vol. II” – Natalia Lafourcade; “El Madrileño” – C. Tangana.

Melhor Artista Revelação
Giulia Be; María Becerra; Bizarrap; Boza; Zoe Gotusso; Humbe; Rita Indiana; Lasso; Paloma Mami; Marco Mares; Juliana Velásquez.

Melhor Canção em Língua Portuguesa
“A Cidade” — Chico Chico e João Mantuano; “Amores e Flores”— Melim; “Espera a Primavera” — Nando Reis; “Lágrimas de Alegria” — Maneva & Natiruts; “Lisboa” — Anavitória e Lenine; “Mulheres Não Têm que Chorar” — Ivete Sangalo & Emicida.

Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa
“Cor” — Anavitória; “A Bolha” — Vitor Kley; “Duda Beat & Nando Reis” — Duda Beat e Nando Reis; “Será que Você Vai Acreditar?” — Fernanda Takai; “Chegamos Sozinhos em Casa” — Tuyo.

Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa
“Álbum Rosa” — A Cor do So”; “Emidoinã” — André Abujamra; “Oxeaxeexu” — BaianaSystem; “Assim Tocam Meus Tambores” — Marcelo D2; “Fôlego” — Scalene; “O Bar me Chama” — Velhas Virgens.

Clique aqui para conferir as categorias completas.

 

Agora você está prontíssimo pra começar a semana bem informado <3