A gente já está acostumada a ver muitos filmes que foram adaptados de livros, não é? Mas e se eu te contar que algumas séries famosíssimas também vieram de livros?

No post de hoje, vamos te mostrar 3 séries que foram baseadas em livros. Quem sabe não desperta a vontade de ler também? <3

1- Orange Is The New Black
orange is the new black

Uma das primeiras produções original Netflix teve origem em livros! O livro “Orange Is the New Black: O Ano que Passei numa Prisão de Mulheres” foi o pilar para a série ser feita. Ele conta a história dos 15 meses de Kerman em uma prisão feminina em Connecticut, mas a série se desenvolveu muito além disso, apresentando um elenco diversificado de personagens e explorando questões importantes incluindo corrupção, preconceitos e cortes de financiamento que afetam a saúde e o bem-estar das prisioneiras.

2- A Maldição da Residência Hill
a maldição da residencia hil

A série se tornou um sucesso logo de cara, ao contar em dez episódios, uma história repleta de suspense. Mas o que realmente inspirou a série, foi o livro de Shirley Jackson, de mesmo nome da série, lançado em 1959. No livro, um grupo de indivíduos que participam de um estudo paranormal de uma mansão supostamente mal assombrada foram acompanhados do início ao fim. E embora exista muitas diferenças igual todas as adaptações, o principal da história e os conflitos familiares, foram transportados para a série de forma incrível -e assustadoramente fiel.

3- You
you livro

A série You é uma representação de série Netflix perfeita, né? Mas o que quase ninguém sabe é que ela também saiu de livros. A série é adaptada do thriller “You” de Caroline Kepnes, publicado em 2014, conta a história de Joe e seu relacionamento com Guinevere Beck, que um dia entra na livraria que ele administra. O par se torna romanticamente conectado, mas a versão de Joe para amar inclui perseguição, mentiras, manipulação e até assassinato. A série já tem uma segunda temporada lançada e uma terceira encomendada, inspiradas pela sequência escrita por Kepnes em 2016, Hidden Bodies.

 

Você sabia dessas adaptações? Que tal experimentar ler o livro que originou elas?