Charlie Brown Jr. é uma referência quando se fala em rock brasileiro. Formada em Santos no ano de 1992, a sonoridade do grupo tinha influências de bandas como Blink 182, Sublime, Bad Brains, Rage Against The Machine, NOFX e Suicidal Tendencies, misturando hardcore, skate rock, reggae e ska.

O nome da banda foi escolhido de um jeito um tanto engraçado, após o vocalista Chorão ter atropelado uma barraca de água de coco com o desenho do Charlie Brown. O “Júnior” foi acrescentado, nas palavras de Chorão, “pelo fato de sermos filhos do rock”, inspirado por músicos do rock brasileiro na época como Raimundos, O Rappa, Nação Zumbi, e Planet Hemp.

Desde o primeiro álbum lançado em 1997, Charlie Brown fez um sucesso tremendo. A música “Te Levar” teve alcance nacional por ser tema da novela “Malhação” de 1999 a 2006, fazendo com que a banda expusesse seu trabalho às mais diferentes classes sociais. Com sua propagação na mídia, o grupo ganhou vários prêmios e chegou assim, por várias vezes, ao topo de grandes rádios espalhadas pelo país.

Que Charlie Brown Jr. marcou a história da música brasileira, todo mundo sabe! Mas muito mais do que falar, nós vamos te mostrar! Confira 5 momentos em que a banda representou o rock nacional.
1- Quando eles foram trilha sonora da Malhação pela primeira vez, em 1999.

2- Nos seus shows irados no Planeta Atlântida.

3- Quando eles conquistaram o Brasil, logo no seu primeiro disco.

4- Quando eles fizeram um dos Acústicos MTV mais irados da história.

5- Quando eles ganharam o prêmio VMB 1998, um ano após lançarem o seu primeiro álbum.

Foram tantos momentos que reunir apenas 5 é quase missão impossível. E pra você, qual o momento em que Charlie Brown Jr. marcou a história?