No dia 20 de setembro, comemoramos a a Revolução Farroupilha aqui no Rio Grande do Sul, e claro que a Atlântida não podia deixar de enaltecer alguns artistas e bandas gaúchas que representam o nosso estado com muita música boa <3

Pra comemorar muito bem esse feriado, listamos 5 artistas e bandas gaúchas que você não pode deixar de ouvir. Tá preparado? Então som na caixa!

1- Armandinho

armandinho_gaúcho
Armandinho é um dos artistas gaúchos mais confirmados aqui da ATL. O artista é conhecido pelo seu reggae que já ultrapassou as fronteiras do Brasil. Começou sua carreira em 2002 e logo no primeiro álbum, recebeu disco de ouro pela venda de mais de 100 mil cópias. Com o sucesso tremendo, em 2011 Armandinho fez shows não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos, Uruguai, Peru e Argentina, ficando assim reconhecido internacionalmente. Relembre o hit “Outra Vida”.

2- Diretoria

diretoria_banda

Uma banda que vai desde rap, rock até o reagge! O grupo Diretoria nasceu no ano de 2001, em Porto Alegre (RS). Suas músicas tem como objetivo falar temas sobre o cotidiano, espiritualidade e positividade, tendo caracterizado seu estilo próprio pelo groove. A banda fez sua estreia com o álbum “DIRETORIA – DI visão RE al e TO tal das RI quezas da Alma”, de 2004, onde trouxe sucessos como “Radinho” e “Rojão”, que fizeram sucesso nas rádios do Sul do País. Logo após a turnê de lançamento a Diretoria entra num hiato em suas atividades retornando somente em 2015 com uma nova formação. Se você ainda não conhece, ouça agora “Rojão”.

3- Vitor Kley

vitor_kley_2

Nosso querido sol loiro, Vitor Kley, não poderia faltar aqui. Gaúcho natural de Porto Alegre, Vitor já tem reconhecimento nacional com apenas 27 anos. Em 2017, o cantor lançou “O Sol” que se tornou o maior hit do artista, estando entre as mais tocadas das rádios e plataformas de streaming de música. Desde então, vem lançando hit atrás de hit e tá sempre presente na programação da Atlântida. Ouça o hit mais recente de Vitor Kley, “Menina Linda”.

4- Claus & Vanessa

 

claus_e_vanessa
A dupla mais querida de Porto Alegre está aqui na nossa lista. Claus e Vanessa começaram a sua jornada musical em 2000, já se apresentando para pubs, bares e casas noturnas da capital Rio Grandense. Ficaram nacionalmente conhecidos pelo hit “Medo de Amar”, que foi tema da novela Malhação da Rede Globo em 2009. Lançaram o primeiro Disco independente e logo em seguida, assinaram com a gravadora Universal, vendendo mais de 15 mil discos. O Duo ganhou o carinho e a admiração da apresentadora Ana Maria Braga, no especial de fim de ano do programa Mais Você. Para exaltar o talento da dupla, relembre o hit “Medo de Amar”.

5- Ultramen

ultramen

Essa é das antigas. Pra quem gosta de uma boa e velha música boa, com certeza já ouviu Ultramen. A banda foi formada 1991 e mistura ritmos como funk, rap, samba rock, soul, reggae e rock de maneira única, um estilo muito particular e sem rótulos. A Ultramen gravou duas fitas-demo oficiais: Ultramen (1991) e Sem Piedade (1992). Através desses shows e divulgação das demos, a banda começou a se firmar como uma das principais bandas da cena porto-alegrense e gaúcha, chamando atenção a nível nacional. Com o sucesso, chegou a ser convidada a participar de festivais como o Superdemo (Rio de Janeiro e Curitiba, 1995) e shows em outros estados, como Santa Catarina, Espírito Santo e Bahia. Relembre o grande sucesso da banda “Vou a Mais de Cem”.

E aí, qual delas não pode faltar na sua playlist? <3