Algumas semanas atrás, postamos aqui 3 documentários estrangeiros que você precisa assistir. Hoje é a vez de exaltar a produção brasileira!

Por isso, pra você que gosta (e também pra quem não conhece), listamos 3 documentários brasileiros que você precisa assistir. Vem conferir <3

1- Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime
elize-matsunaga-era-uma-vez-um-crimeUm crime que chocou o Brasil, com certeza você deve lembrar do nome Elize Matsunaga. Em 2012, Elize assassinou e esquartejou o marido, Marcos Kitano Matsunaga, um dos herdeiros do grupo Yoki. Na série documental original Netflix, Elize quebra o silêncio e revela o que motivou o crime. A série conta com depoimentos da ré, familiares e colegas do ex-casal, além dos especialistas que acompanharam as investigações.

 

2- Quanto Tempo O Tempo Tem
quantotempootempotem

Um documentário feito para refletir, Quanto Tempo O Tempo Tem aborda como é possível entender o tempo. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. Como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência. Mas afinal de contas, por que o tempo parece tão curto? A produção trás pontos de vista de especialistas (filósofos, sociólogos e historiadores) acerca do conceito do tempo, principalmente quando se trata de diferentes civilizações, e o porquê disso de não termos tempo suficiente.

 

3- Carta Para Além Dos Muros
carta para além dos muros

Essa produção narra a evolução do vírus HIV no Brasil ao longo de três décadas, por meio de entrevistas com médicos, ativistas e pacientes, além de farto material de arquivo. Do pavor inicial às campanhas de conscientização, passando pelo estigma imposto às pessoas vivendo com HIV, o documentário mostra como a sociedade encarou essa epidemia em sua fase mortífera ao longo de mais de duas décadas.

 
Agora não tem desculpa, é só escolher o teu preferido e assistir <3