Com certeza você já deve ter ouvido alguma teoria da conspiração bizarra sobre algum artista do mundo da música, mas que se a gente para bem pra analisar, até que faz sentido.

No post de hoje vamos relembrar algumas dessas teorias que nos deixam com aquela pulga atrás da orelha. Bora confundir a mente?

  • Avril Lavigne
    avril teoria

Há boatos que a verdadeira Avril Lavigne morreu no início dos anos 2000 e foi substituída por uma sósia, que muitos acreditam ser Melissa Vandella. Isso porque, no início da carreira, quando lançou o álbum “Let It Go” em 2002, Avril tinha um estilo bem punk rock e suas músicas cheias de rock and roll.

Contudo, uma mudança drástica no comportamento da cantora fez com que a teoria da conspiração surgisse entre os fãs. Segundo eles, após dois anos do lançamento de “Let It Go”, Avril já estaria morta e o álbum “Under My Skin” provaria isso. Ainda na teoria, a “Nova Avril” pode ter tido problemas com a consciência ao participar dessa farsa, ou simplesmente quis homenagear a antiga Avril, e procurou deixar então alguns indícios do que havia acontecido através das letras de música, capas de CDs e encartes. As músicas “Nobody’s Home” e “My Happy Ending” explicaria a morte da cantora.

Alguns anos depois com o lançamento do terceiro álbum “The Best Damn Thing”, a nova Avril apareceu com um estilo e voz totalmente diferentes do primeiro e segundo álbum, elevando mais ainda os rumores sobre a teoria ser verdade. Alguns fãs ficaram tão obcecados que chegaram a criar um blog “Avril está morta” para coletar todas as evidências.

  • Bruno Mars
    bruno-mars-teoria jpg

Bruno Mars seria o filho de Michael Jackson? Segundo uma teoria recente, Michael Jackson tinha um filho mais velho, sobre o qual ele canta na música “Billie Jean”, de 1982. Inclusive, durante uma entrevista à TV norte-americana, Joe Jackson, pai de Michael, afirmou que o músico teria um quarto filho – e que ele era um dançarino/artista fantástico (assim como Bruno Mars).

Outro ponto bizarro que os fãs encontraram é sobre o nome de batismo do Bruno Mars. O cantor nasceu Peter Gene Hernandez e o personagem favorito de Michael era Peter Pan, o que poderia ser uma clara referência ao desenho. Por último, uma foto postada por Bruno Mars, em 2010, mostra que Michael Jackson conhecia Pete Hernandez, o pai de Bruno Mars.

Claro, a gente concorda que a voz, os movimentos e a aparência de Bruno Mars lembram – e muito – o Rei do Pop, que morreu em junho de 2009. Mas nenhuma evidência realmente comprovou a teoria.

  • Paul McCartney
    paul teoria

Há uma teoria também que Paul McCartney teria morrido e sido substituído. Os rumores começaram a circular primeiro entre os estudantes da Drake University, localizada em Iowa, nos Estados Unidos. Os estudantes publicaram uma matéria no jornal da escola com o título “Paul McCartney está morto?”. Após uma semana, outro jornal teria trazido a manchete mais chamativa “Indícios sugerem a possível morte de um Beatle”.

De acordo com a teoria de Fred LaBour, estudante da universidade, o verdadeiro Paul McCartney morreu no dia 9 de novembro de 1966. Ele teria tido um ataque de raiva após sair de uma sessão no estúdio Abbey Road, pegou seu carro e acabou batendo e decapitado no acidente. Tendo acabado de lançar “Revolver”, os outros integrantes dos Beatles ficaram desesperados e decidiram encobrir a morte colocando um sósia no lugar. O escolhido foi William Campbell, que passou por algumas cirurgias plásticas para ficar ainda mais parecido com Paul. Enquanto o novo McCartney era moldado, o Fab Four decidiu não fazer mais shows. Tudo para que o público não percebesse a substituição.

Assim como na teoria de Avril Lavigne, os integrantes se sentiram culpados por encobrir a morte de Paul McCartney e começaram a deixar pistas sobre a substituição do baixista nas capas dos discos da banda e até mesmo nas músicas em si. As maiores evidências estão nas capas de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e “Abbey Road”. A arte do primeiro representa o funeral de McCartney. Além dos integrantes estarem em cima de uma cova recém-feita, as flores amarelas formam a silhueta de um baixo, que possui apenas três cordas – uma para cada Beatle vivo. Outra evidência é a mão aberta sobre a cabeça do músico, uma maneira de abençoar as pessoas que morrem. Para La Bour, algumas músicas como “Strawberry Fields Forever” e “A Day In The Life” deixam claras evidências da farsa do novo Paul McCartney.

Agora que você sabe mais sobre essas teorias bizarras, acredita que tem fundamento também? Conta pra gente!