Segundou galera! Mas o animo não é que nem o de sexta-feira, né?!

A maioria das pessoas tem muita dificuldade de focar na segunda-feira, vem aquela vontade de procrastinar e ficar vendo meme na internet… quando a gente se dá conta já passaram horas e não fizemos nada de produtivo.

Se tu te identificou, então fica ligado nas próximas dicas que são especiais pra ti começar a semana com tudo! ON FIRE!

1- Tenha disciplina

via GIPHY

Pra desempenhar qualquer atividade precisa ter disciplina. Se tu tem que estudar pra uma prova importantíssima na faculdade, ou desenvolver um projeto pra tua empresa, inicie e só pare quando concluir.

Isso porque muita gente acha que procrastinar é apenas adiar tarefas, compromissos e obrigações até o último minuto. Mas, também se encaixa naquela pessoa que tem o hábito de iniciar algo e parar tudo para fazer qualquer outra coisa. Então mantém o foco! Se perceber que dispersou do que estava fazendo, volte e comece tudo de novo.

2- Tenha uma agenda com lista dos afazeres

via GIPHY

A coisa mais prazerosa que existe é dar aquele “check” quando a tarefa do dia foi concluída. Pra ajudar a te organizar melhor, uma agenda é essencial, assim tu consegue ter o controle do que precisa fazer e do que já está feito.

Além disso, ao observar a agenda, tu vai sentir mais entusiasmo para dar o teu melhor em cada atividade desenvolvida.

3- Faça breve pausas durante o dia

via GIPHY

Se tu é daqueles que não consegue fazer uma coisa seguida da outra, pode ficar calmo que achamos uma solução. Depois que concluir alguma tarefa, tire um mini intervalo para fazer o que quiser. Esse momento é importante para que tu possa desacelerar o ritmo e recuperar as energias em meio a tantas tarefas.

Essas pausas te ajudam a não ter a sensação de exaustão na rotina, sem intervalos pra nada. Assim não dá margem para os pensamentos de procrastinação chegarem em ti.

 

Agora que tu já sabe como parar de procrastinar nos estudos ou no trabalho, comece a colocar essas dicas em prática todos os dias!