A gente sempre escuta sobre a qualidade e sucesso das bandas estrangeiras, né? Mas tem muita banda incrível, no mesmo nível, aqui no Brasil. Então hoje resolvemos lembrar das boas e velhas bandas brasileiras que não podem faltar na sua playlist! Bora conferir? Solta o som DJ <3

1- Skankskank 1

Uma das bandas mais prestigiadas no Brasil, Skank foi formada em 1991 na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A banda já vendeu cerca de 6,6 milhões de discos entre CDs e DVDs. Os integrantes se juntaram com o objetivo de transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. Confere aí um dos hits de maior sucesso de Skank.

2- Os Paralamas do Sucesso
os-paralamas-do-sucesso

Um clássico do rock brasileiro! Os Paralamas do Sucesso – também conhecida somente por Paralamas – é uma banda de rock, formada no município fluminense de Seropédica, em 1982. No início, a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. Vale a pena conferir o sucesso abaixo:

3- Los Hermanos
los hermanos

Parece espanhola? Mas não é! Los Hermanos é tão brasileira quanto as outras. O grupo de rock alternativo foi formado no Rio de Janeiro em 1997. Com 4 álbuns de estúdio lançados, a banda se tornou uma referência no cenário da música independente brasileira. A diversidade das canções e as letras poéticas impressionaram os fãs e especialistas em músicas. Que tal relembrar um sucesso de Los Hermanos?

4- Fresno
fresno

Essa além de brasileira, é gaúcha! Nossa querida Fresno surgiu em Porto Alegre, no ano de 1999. A banda se dividiu em dois gêneros durante a carreira. No primeiro álbum “Redenção”, a banda possuía um estilo mais pop, também caracterizado como Emocore. Já em 2010 no lançamento do seu segundo álbum, o grupo começou a ter gêneros como o hard rock e rock industrial como principais influências.

5- Capital Inicial
capital-inicial

Quem curte rock nacional sabe que o Capital Inicial é um símbolo. Mas o que muitos não sabem é que a banda não foi formada pelo vocalista, Dinho Ouro Preto, e sim pelos irmãos Fê Lemos e Flávio Lemos em 1982. Desde lá, a banda passou por muitas alterações de integrantes, mas o que não mudou é o bom e velho rock and roll. Relembre um dos sucessos de Capital Inicial

Eaí, já incluiu na sua playlist? Agora é só curtir <3