Demi Lovato é um dos nomes símbolos da cultura pop mundial e está completando 29 anos hoje, dia 20 de agosto. Um fenômeno que começou desde cedo quando estreou como atriz no canal Disney Channel.

Mas pra entender melhor a carreira de Demi Lovato, que tal fazer uma retrospectiva dos momentos mais marcantes da artista?

– Em 2002, com apenas nove anos de idade, Demi iniciou a carreira de atriz, ingressando no elenco da série de televisão infantil “Barney e Seus Amigos”.
demi lovato barney

– Atuou, em 2008, como a protagonista Mitchie Torres no filme original do Disney Channel “Camp Rock”.
camprock

– Também em 2008, lançou o seu primeiro disco em carreira solo “Don’t Forget”, que foi um fenômeno de estreia já debutando na segunda posição da parada Billboard 200, com venda de cerca de 89 mil cópias em sua primeira semana de distribuição.
dont forget

– Em 2009, Demi estrelou a série “Sunny Entre Estrelas” do Disney Channel e também co-estrelou o filme “Programa de Proteção Para Princesas”, ao lado de Selena Gomez.
programa-proteçao-princesas

– Na metade de 2010, Demi começou a trabalhar no seu terceiro álbum. E no outro ano, afirmou que não voltaria para a série “Sunny Entre Estrelas”, após duas temporadas, pois havia decidido focar em sua carreira musical. O álbum Unbroken foi lançado em 2011.
Unbroken

– Em 2012, Demi foi convidada para fazer parte do júri do “The X Factor”, versão norte-americana. Já em 2013, retornou para a segunda temporada do programa e anunciou o sucessor de Unbroken, seu quarto álbum chamado “Demi”.
the x factor

– No final de 2013, Demi confirmou que não voltaria para o The X Factor, a fim de se concentrar em turnês e gravar seu quinto álbum de estúdio: “Confident”, que foi lançado em 2015.
confident

– Com sua carreira em ascensão e após participar de inúmeras turnês, em 2017, Demi lançou o seu sexto álbum, chamado “Tell Me You Love Me”. Um mês depois do lançamento, foi divulgado um documentário no YouTube, chamado “Demi Lovato: Simply Complicated”. Nele, Demi faz um balanço de sua vida pessoal e carreira. Também fala sobre a sua bissexualidade e revela que seguiu usando substâncias ilícitas, mesmo após passar por um centro de reabilitação.
Demi Lovato Simply Complicated

– Em 2018, Demi lutava novamente contra o uso de dependências químicas. No mês de junho, lançou a música “Sober”, na qual retratava que não estava mais em estado de sobriedade e pedia desculpas aos familiares e fãs. Em julho, lhe encontraram inconsciente depois de sofrer uma overdose em sua casa.
sober

– Após sair da reabilitação, em 2020, Demi participou da produção Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga. Em 2021, Demi lançou outro documentário “Dançando Com o Diabo”, baseada na vida e carreira da artista musical. Nele, Demi fala abertamente dos seus vícios, distúrbios, problemas mentais e outros de saúde.
dancing with the devil

Mesmo com tantos altos e baixos, Demi Lovato continua sendo um ícone pop e de superação para toda uma geração <3