O cinema estrangeiro sempre vem trazendo suas produções de peso, o que reina na maioria das listas de filmes. Mas o nosso cinema brasileiro também tem seu valor com produções incríveis!

Para valorizar a nossa arte e aproveitar que tá chegando o fim de semana, separamos 3 filmes nacionais que você precisa e deve assistir. Se liga aí:

1- Que Horas Ela Volta?
que horas ela volta

Filme brasileiro que foi escolhido para concorrer o Oscar de 2016, o longa aborda a dura e crítica realidade das desigualdades históricas no Brasil. Regina Casé no papel principal, retrata a empregada doméstica Val, que se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

2- Era Uma Vez…
era uma vez...

Uma das produções mais lembradas do cinema brasileiro, Era Uma Vez… gira em torno do romance de uma patricinha (Nina) com um cara da favela (Dé). Abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão, ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina, filha única de uma família rica. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos velados.

3- Meu Tio Matou Um Cara
meu tio matou um cara

Comédia nacional indicada 4 vezes ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ‘Meu Tio Matou Um Cara’ conta a história Éder interpretado por Lázaro Ramos, que foi preso ao confessar ter matado um homem. Duca, um menino de 15 anos, que é sobrinho de Éder, quer provar a inocência do tio. Ele tem certeza que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraya (Deborah Secco), ex-mulher do morto.
Já escolheu? Então prepara a pipoca, apague as luzes e ação!