Sabe aqueles filmes de romance que acabam e nos deixam querendo ver mais? Ou aquele livro que é tão maravilhoso que você já imagina um filme? Então… existem várias histórias de livros que foram adaptados para o cinema!

A tendência é sempre o livro conter mais informações do que o filme. Então se você já achou o longa-metragem sensacional, prepare-se para mergulhar no universo muito mais profundo com o livro que originou o filme. Pensando nisso, separamos 5 livros de romance que viraram filme e você não pode deixar de ler (ou de assistir).

1: A Última Música – Nicholas Sparks
a ultima musica
Um dos seus best-sellers mais famosos, A Última Música foi escrito em 2009 e já adaptado para o cinema no ano seguinte, estrelando Miley Cyrus com o papel principal.

A história tanto no livro como no filme, gira em torno de Veronica, uma adolescente de 17 anos que presencia a separação dos pais e a mudança do seu pai para uma praia na Carolina do Norte. Após 3 anos ainda afastada dos pais, Ronnie teve de passar as férias com o pai, mas Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação.

É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade e acaba se apaixonando loucamente e abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará imensa felicidade e dor, jamais sentidas. Uma história inesquecível que nos fala sobre as várias dimensões do amor: o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, como o amor é capaz de partir e curar o coração.

2: Com amor, Simon – Albertalli Becky
com amor, simon
Um livro que te prende do início ao fim e tem uma representatividade LGBTQIA+ importantíssima. O livro Com Amor, Simon foi publicado em 2015 e ganhou adaptação para o cinema em 2018.

A história se passa com um garoto (Simon) de 16 anos que se descobre gay na adolescência, mas não fala sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas — afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

3: Um Porto Seguro – Nicholas Sparks
um porto seguro
Nicholas Sparks é o rei dos romances, cada livro é um best-seller diferente e este em especial não podia faltar jamais! Um Porto Seguro foi lançado em 2010 e adaptado para o cinema em 2013 (fielmente ao livro).

O enredo se dá quando Katie sofre maus tratos de seu marido e resolve fugir fingindo ser totalmente outra pessoa para Southport, uma cidade pequena na Carolina do Norte. Katie quer evitar o máximo possível contato com outras pessoas e ficar no anonimato. Ou pelo menos era essa a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.

A partir dai, Katie foi se abrindo para um novo amor. Mas, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro. Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.

Só de ler essas sinopses já deu uma vontade de ler e ver essas produções incríveis, não é mesmo? Fica sempre de olho no blog da Atlântida que todo dia tem algo novo esperando por você!