Se você é aquela pessoa que foi bombardeada nas redes sociais pela expressão “Cringe”, “Millenials” e “Geração Z” e não entendeu nadinha do que tá rolando, calma que agora você vai entender.

Acontece que nos últimos dias, o termo “cringe” foi parar no meio de uma treta entre as duas gerações nas redes sociais, provocando uma avalanche de pessoas usando a expressão. Tá, agora vem a explicação:

O termo “cringe” tem tradução livre de “constrangedor” ou “vergonha alheia”, e de acordo com a Geração Z (nascidos entre o fim dos anos 1990 e o ano 2010), serve para descrever os seres não tão mais jovens assim – os famosos “Millenials” (nascidos entre o fim dos anos 80 e o fim dos anos 90).

Mas da onde começou tudo isso? Pareceu meio confuso, né? Mas agora vai ficar mais fácil. Tudo começou com um tweet da Carol Rocha (@tchulim), estudante de Psicologia e criadora de conteúdo digital. No tweet, ela instigou uma treta para que a Geração Z dissesse o que eles acham um mico nos Millenials, e citou o termo Cringe no final da frase. Não faltou muito para o caos se instalar ne? hahah

As respostas para cringe apareceram e são bem inusitadas – vão desde a tomar café da manhã, pagar boletos, até assistir Harry Potter e usar calça skinny de sapatilha. Segundo os Gen Z, todas essas coisas dos Millenials são consideradas cafonas, vergonhosas, ou simplesmente…”cringe”.

E você, é cringe ou não é?