Não é só filme de terror que dá medo, não! Já se perguntou da onde veio as histórias dos filmes de terror mais famosos do cinema?

Isso mesmo: vários filmes de terror famosos são adaptações de livros. A a gente já te dá um spoiler: dá tanto medo nas páginas quanto na tela de cinema! Aqui vão 3 dicas de livros pra ti que gosta de tremer um pouco na base.

1- O Exorcista (William Peter Blatty)
o exorcista jpeg

Provavelmente você já deve ter ouvido falar este título, mas em forma de filme. Porém, o filme foi adaptado para as telonas através deste livro, que foi originalmente escrito em 1971 e desde então foi reconhecido como a obra mais assustadora de todos os tempos.

O livro narra a história de Regan Mcneil, uma garotinha de 13 anos que é possuída por um demônio após brincar com um tabuleiro Ouija. Há boatos que o autor do livro se inspirou em um caso real de exorcismo para escrever esta obra. Esse é um livro obrigatório pra quem é amante da literatura de terror.

2- O bebê de Rosemary (Ira Levin)
o bebe de rosemary

Esse é indicado pra você que quer começar a ler o gênero de terror. Um livro com pouco mais de 200 páginas, conta a história de um casal que se muda para um novo apartamento com vizinhos um tanto estranhos. Rosemary começa a presenciar coisas medonhas e situações desconfortáveis durante a sua gravidez, que a faz duvidar da própria sanidade.

O livro foi publicado em 1967 e adaptado para o cinema em 1968, e é considerado um clássico até hoje para aqueles que acompanham o gênero do horror.

3- O cemitério (Stephen King)
O cemitério

Só de ler esse nome, todo mundo sabe que Stephen King é sinônimo de terror, e óbvio que não podia faltar na nossa lista. Qualquer livro do autor é de causar arrepios, mas O cemitério foi classificado tão aterrorizante pelo próprio autor que supostamente disse “tão assustador que não devia ser publicado”

O Cemitério conta a história de Louis Creed, um jovem médico que se muda para uma nova casa com sua esposa e filha. Ao caminhar pela vizinhança, se deparam com um cemitério onde é enterrado vários animais de estimação falecidos dos moradores. Mais adiante, há outro cemitério, que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível: trazer mortos de volta à vida.

 
Preparados para encarar uma leitura aterrorizante? Com certeza esses 3 livros vão te tirar o sono por um bom tempo.