Final de semestre chegando e os milhares de trabalhos e provas parecem não ter fim… E a gente sabe beeem que estudar em tempos de aula EAD pode ser bem desafiador. Por isso, separamos algumas dicas super importantes pra você conseguir manter uma rotina de estudos saudável e eficiente e, futuramente, dar aquele salto no futuro tão sonhado. Te liga:

1- Monte um cronograma de estudo
Nada funciona sem um cronograma. Não adianta você dizer “hoje vou estudar”, mas não sabe por onde começar e nem o tempo que terá para isso. Primeiro de tudo, estabeleça o tempo que você quer ou tem para estudar na semana, e após divida as matérias nesses períodos de tempo durante a semana. Uma dica muito importante é dar prioridade aos conteúdos que lhe exigem maior dedicação e atenção.

2- Não se sobrecarregue
Uma rotina intensa de estudos sem uma pausa para o cérebro não é saudável. Essa atitude pode fazer o seu rendimento cair, tendo em vista que o corpo não está trabalhando com o máximo da capacidade. É essencial saber descansar quando necessário, não é a quantidade de conteúdos vistos que vai fazer você aprende-los, mas sim a compreensão do material estudado.

3- Fique longe de coisas que lhe disperse
A tecnologia é uma mão na roda na hora dos estudos, mas também pode ser a distração. Com o celular por perto, a vontade de olhar a notificação do grupo dos amigos é grande, mas é ai que você deve cortar o mal pela raiz. Mantenha as notificações das redes sociais desativadas no período de estudo, isso vai aumentar a sua produtividade sem que caia na tentação de dar aquela olhadinha no Instagram.

Tenho certeza que se você seguir essas dicas, vai ser aluno ou vestibulando nota 1000! E ai, já fez o seu cronograma de estudos hoje?

via GIPHY