Pra quem quer ingressar em um curso superior ou dar um up no currículo, encontrar oportunidades que estejam em alta é sempre um desafio. Ficar atento aos segmentos que cresceram no ano que passou, assim como as reais necessidades do mercado de trabalho, é essencial para um bom planejamento de carreira em 2021.

Muitas profissões tradicionais ainda tem bastante procura, é claro, mas existem diversas novas que estão em plena ascensão e merecem a nossa atenção e interesse.

Selecionamos aqui as 5 principais opções do momento, de acordo com levantamento do LinkedIn, pra tu descobrir se alguma delas atende às tuas expectativas.

1. Cientista de dados

Os profissionais dessa área são especialistas analíticos e possuem conhecimento em matemática e programação, assim como são bons observadores, que sabem analisar e entender as tendências.

A grande procura por cientistas de dados acontece por conta das empresas pensarem muito hoje sobre big data, os avanços com inteligência artificial e tecnologia no geral.

cientista dados

2. Engenheiro de dados

E se os cientistas de dados fazem a parte analítica, os engenheiros são responsáveis pela construção da infraestrutura dos dados, sendo o especialista focado na construção e manutenção de sistemas de armazenamento e processamento de dados.

tá engenheiro

3. Especialista em Inteligência Artificial

Esse profissional  desenvolve e pesquisa novos algorítimos, para criar sistemas inteligentes e independentes, por meio da tecnologia e da programação.

inteligencia artifical

4. Especialista em sucesso do cliente

Ser responsável por garantir que a relação entre a empresa e o cliente gerem os resultados esperados é a principal atribuição desse profissional. O objetivo é mostrar ao cliente que a empresa não entrega apenas bons serviços ou produtos, mas também uma experiência de qualidade, acompanhando todo o processo de produção, venda e pós venda.

5. Gestor de mídias sociais

Esse profissional lidera a equipe de social média da empresa.

Entre suas atribuições, estão fazer o planejamento estratégico de conteúdos, pesquisar novas tendências, conhecer o público alvo, monitorar o acesso e a interação dos usuários com a marca através das redes sociais.

gestor de mídias

Este conteúdo e a nossa casa é um oferecimento do Banrisul e da PUCRS <3