O comunicador Luciano Potter participou de um TED Talks local, circuito de papos sobre assuntos latentes na sociedade. Neste caso, a pauta aqui foi sobre ouvir o outro, prestar atenção no que o outro tem a dizer e não supor que a enciclopédia mundial fica dentro da nossa própria cabeça. Está lançado o desafio!

potter-ted(Foto: reprodução/Youtube)

Aos ouvidos bem abertos na primeira escolinha a transformação para o “sabe-tudo” sem capacidade de ouvir as pessoas e de escutar quem pensa diferente. Segundo Potter, essa desabilidade atrapalha o crescer individual e, de alguma forma, atrapalha ainda mais o mundo. A consequência disso é o egoísmo e a falta de humildade que estão levando a humanidade para nenhum lugar. Quem sabe não está na hora de calar um pouquinho e escutar mais? Que acham? Vamos começar agora?

Você consegue ouvir 15 minutos o TED Talks do Potter?

Como vocês, seguidores da Rádio Atlântida, já sabem, o Luciano Potter é jornalista, comunicador e apaixonado por querer saber. Trabalha para o Grupo RBS e participa, na rádio Gaúcha, do programa Timeline, de dois talk shows aqui na Atlântida, além dos podcasts Potter Entrevista, Era Uma Vez no Oeste, AtlFlix e Friends.