Marco Lazzarotto, ou melhor, Magro Lima é o cara mais culto da Rádio Atlântida. Isso não tem quem duvide, né? Mas com as dicas de 5 livros que precisamos ler curadas pelo próprio Magro talvez chegaremos perto de alcançar tão alta mente.

155352239318300Reprodução: Instagram/ Divulgação

Abaixo, então, segue a lista dos livros com uma breve contextualização escrita pelo próprio Magro ;]

#1 Reparação – Ian McEwan

01 magro

“McEwan é um dos maiores autores vivos na literatura mundial. O autor trata de temas pesados e sórdidos com uma capacidade de mostrar diferentes pontos de vista no seu texto extremamente preciso.’Revelação’ é talvez o melhor livro para entrar no mundo de McEwan, uma história de amor, agressão, mentiras e perdão que se passa na 2ª Guerra Mundial. 
Mas o leitor precisa estar preparado para desconfiar de tudo, porque os narradores podem não estar falando a verdade.”

#2 Reconhecimento de Padrões – William Gibson

02 magro

“Gibson é um dos responsáveis pelo cyberpunk na ficção-científica, e isso faz dele um dos pais adotivos do da trilogia Marix. Seu estilo de escrever é imaginar como será o mundo daqui a 7 minutos, pensando um futuro quase imediato, mas quase sempre um pouco surreal. (E isso faz dele um dos pais adotivos de Black Mirror). Em “Reconhecimento de Padrões”, a heroína especialista em branding que tem um poder quase sobrenatural para detectar quais marcas darão certo no mundo da publicidade e das grandes corporações. Então, um milionário excêntrico pede sua ajuda para encontrar uma youtuber que posta vídeos misteriosos de maneira anônima na internet.”

#3 A Estrada – Cormac McCarthy

03 magro

“Conhecido por seus livros que são quase-western e às vezes 100%-western McCarthy decidiu se aventurar no mundo da ficção-científica com a história do pai e do filho que tentam sobreviver no mundo pós desastre nuclear.

Muito mais uma história sobre como os humanos se comportam em situações extremas do que um livro sobre o futuro, A Estrada até virou filme com Viggo Mortensen no papel principal. Mas o estilo direto, objetivo e na maior parte do tempo brutal de McCarthy deixa o leitor tenso o tempo inteiro.”

#4 Garota Exemplar – Gillian Flynn

04 magro

“Talvez mais conhecido pelo filme com Ben Affleck e Rosamund Pike esse thriller tem uma pegada ainda melhor em livro do que em filme. 
Um desaparecimento misterioso. Um casamento que não é o que parece. E uma narradora que o leitor não pode confiar. Garota Exemplar é daqueles livros que prendem e a pessoa não consegue de jeito nenhum largar, virando páginas até terminar e ficar totalmente perplexo com o final.”

#5 Coisas Frágeis – Neil Gaiman

05 magro

“Neil Gaiman é um dos escritores mais reconhecidos pelo público ultimamente. Desde seu tempo de jornalista cobrindo bandas, passando por uma época de bastante sucesso escrevendo histórias em quadrinhos (e trazendo o mundo das graphic novels para o mundo adulto) até chegar à fama mundial com livros que misturam fábulas clássicas, reimaginações de personagens e tramas e uma leveza e um humor que poucos conseguem alcançar na palavra escrita.

A série da Amazon Video chamada ‘Good Omens’ que estreou no final de maio de 2019 trará ainda mais fama para Gaiman, mas um bom jeito de começar a ler sua obra é por ‘Coisas Frágeis’, uma coleção de contos mágicos, líricos, doces e com a imaginação elevada à décima potência.”

Curtiram as dicas do Magro Lima? Então, segue ele no Instagram em @magrolima e manda um recado pra ele ;]