J.K. Rowling teve que se explicar nas redes sociais, mas teve apoio de ator.

J.K. Rowling

Na última terça-feira (25), foi lançado o trailer do segundo filme de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. J.K., a criadora do filme, recebeu críticas no Twitter após a divulgação do filme. Alguns fãs não gostaram de ter Claudia Kim, uma atriz asiática no longa, e Macaulay Culkin saiu em defesa da autora.

A crítica dos fãs se deu por eles considerarem racista a contratação da atriz oriental, que interpretará Nagini. Eles acreditam que a escolha tenha sido apenas uma “obrigação tardia” para J.K. ganhar uns pontinhos. J.K. respondeu dizendo:

“A Naga é uma criatura mítica, parecida com uma cobra, que faz parte da mitologia da Indonésia, por isso o nome Nagini. Às vezes essas criaturas são descritas como aladas e às vezes como metade humanas e metade cobras. A Indonésia compreende algumas centenas de grupos étnicos, incluindo javaneses, chineses e betawis”.

J.K. Rowling teve Macaulay em sua defesa e ator aproveitou pra pedir um emprego

J.K. Rowling

 

“Hey, J.K. Rowling, estou contigo! Nagini pode ser o que ela quiser ser! Ela é uma mulher/cobra forte. Aliás, você pode me colocar no próximo filme? Sou Macaulay Culkin (de Esqueceram de Mim) e também fiz Pagemaster (experiente com magia…)”

Isso que é saber aproveitar um boa oportunidade. Vai que cola, né?!