Príncipe William falou recentemente sobre saúde mental no ambiente de trabalho, durante evento de lançamento do Mental Health at Work, um portal gratuito que está disponível para todos cidadãos do Reino Unido.

príncipe william

Juntamente com Kate Middleton e o Príncipe Harry, William já havia falado sobre o assunto, em 2014, quando os membros da família real inaugurou o Heads Together, campanha de conscientização sobre depressão e cuidados com a mente.

PRINCE-HARRY-PRINCE-WILLIAM-KATE-MIDDLETON-717448

Em tempos de ‘setembro amarelo’, Príncipe William falou da importância em falar sobre problemas no ambiente de trabalho, ressaltou o medo que as pessoas sentem em expressar o que estão sentindo e como essas atitudes podem ser prejudiciais à saúde.

O marido de Kate citou questões pessoais para refletir sobre os problemas que todos enfrentam na vida:

“Eu levei muito para casa sem perceber. Você vê tantas coisas tristes todos os dias que você acha que a vida é assim. Você está sempre lidando com desespero e tristeza e prejuízo”.

Ao saber que o número de pessoas que se sentem encorajadas a conversar com chefes e departamentos de RH se aproxima dos 2%, no Reino Unido ele comentou:

“O desgaste aumenta e você nunca tem a oportunidade de descarregar qualquer coisa se não for cuidadoso. Você é humano e muitas pessoas esquecem as batalhas, você se fechou para fazer o trabalho – mas no final algo perfura a armadura. Começar uma conversa sobre saúde mental pode fazer toda a diferença. Quando você fala sobre algo, você tem menos motivos para temê-lo e quando você pode falar sobre algo, é muito mais provável que você peça ajuda.É preciso apenas uma pessoa para mudar a maneira como uma empresa pensa sobre saúde mental”.

Aparentemente, o Duque de Cambridge está focado em ser essa pessoa e empenhado a mudar essa realidade.