Brasil perdeu por 2 x 1 para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo 2018 e o povo brasileiro não está nada feliz– e com razão. Porém, infelizmente, algumas pessoas resolveram, em vez de despejar tristeza nas redes sociais, destilar ódio.

Fernandinho, jogador do Manchester City, foi o responsável pelo gol contra feito após uma cobrança de escanteio dos belgas, logo no início do primeiro tempo. O nome dele chegou até a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Na web, ele foi apontado como um dos grandes culpados da derrota e os comentários não eram nada agradáveis, por muitas vezes, racistas e até ameaçaram o meia de morte. Glenda Kozlowski  chorou ao vivo ao relatar a tristeza e a preocupação da mãe do jogador.

No Instagram, Fernandinho também teve sua caixa de comentários invadida por torcedores com ofensas. A maioria das mensagens racistas foram apagadas das redes.

Ofensas também ocorreram no perfil da esposa do jogador. E a mãe do jogador teve que “fechar” o perfil após muitos xingamentos: