A seleção feminina de vôlei, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, vai estrear hoje na Copa das Nações. O primeiro jogo será contra a Alemanha, em Barueri, São Paulo, às 15h.

voleu

A Liga das Nações está acontecendo primeira vez, substituindo o Grand Prix. A competição contará com 16 equipes em busca do título.
No formato antigo, Grand Prix, o Brasil já ganhou 12 títulos e é o maior vencedor da competição, além de ser o atual campeão.

giphy

José Roberto Guimarães disse em entrevista:

“As jogadoras se apresentaram diretamente depois da Superliga e vamos precisar dosar muito bem o trabalho. Serão sete semanas de competição. É um campeonato longo. Teremos muito revezamento entre as jogadoras para não desgastar ninguém. O campeonato mais importante desse ano é o Mundial. Queremos nos classificar para a fase final e fazer bons jogos. A possibilidade de jogarmos em casa diante da nossa torcida e abrindo a competição é muito importante. Sabemos que a torcida será a 15º jogadora e irá nos apoiar bastante. O fato de conhecermos o local e estarmos ambientados também nos ajuda.”

Após a Liga das Nações, as gurias ainda disputarão esse ano da Copa Pan-Americana, do Montreux Volley Masters e do Campeonato Mundial.

Elas já tem toda nossa torcida e boas vibrações!

giphy