Anitta

Anitta se envolveu em uma polêmica recentemente. Acontece que na última edição do seu programa “Anitta entrou no grupo” a cantora disse que “não convida gente com hanseníase” pro seu programa. A declaração foi feita no último dia 9.

Ela disse:

“Primeiro eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo, eu só convido pra esse programa gente que eu amo, não convido gente com hanseníase”

disgusted not safe for work GIF-source
A declaração irritou a comunidade médica e portadores da doença. O Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase emitiu uma nota repudiando a fala da Anitta.

“Ao contrário do que a cantora sugere no programa, não há nenhum motivo para se evitar pessoas atingidas pela hanseníase: assim que iniciado o tratamento, a doença deixa de ser transmissível. Sabe o que as pessoas com hanseníase tem de sobra, Anitta? Muita garra para enfrentar o preconceito e para exigir seus direitos em um país que os nega diariamente”, diz a nota, que ainda pede uma retratação da cantora.

Anitta pediu desculpas através da sua página no Facebook.

O programa começou no mês passado no canal Multishow em mais uma empreitada da artista, que está empenhada em levar sua carreira para outro nível.