ENEM, vestibular, mercado de trabalho, carreira, profissão, futuro. É muita coisa para pensar quando se está no terceiro ano do ensino médio. Para aliviar essa pressão e ajudar a galera se encontrar a ATL uniu forças com o Programa de Orientação Profissional da Unochapecó (POP) e desenvolveu uma forma nada convencional para abordar os temas e preparar a moçada para as provas que chegam com o fim do ano.

post abertura

O Circuito Uno é um projeto que circulou por doze escolas de ChapecóSC com um game show de conhecimento, abordando temas relacionados ao ENEM e vestibulares. A ideia de levar um novo método de estudo e preparação serve para motivar os alunos neste momento de decisões, e claro, fazer um agito com a pegada da ATL na escola.

FINAL

Depois do Circuito Uno passar pelas as escolas, as equipes vencedoras da primeira etapa se enfrentaram na grande final, realizada no Ginásio de Esportes da Unochapecó. Após as semi-finais e a grande final, a escola Coronel Ernesto Bertaso venceu a primeira edição do projeto e recebeu um tablet, assim como todos participantes da equipe.

final dois

Se você que acompanha esse texto acha que tudo terminou assim, se engana! O Circuito Uno também é um programa de rádio, que continua abordando estes temas semanalmente, aos sábados, das 11h às 12h. Além disso a Unochapecó realiza todos os anos o Mundo das Profissões, evento que reúne terceiranistas dos três estados do sul, na missão de facilitar este processo de escolha de carreira. Mais de 5 mil estudantes se reuniram na edição de 2016 e é claro que a ATL colou junto!

atl mundo

Para acompanhar temas como inovação, tecnologia, educação, conhecimento, siga ligado na programação da rádio da sua vida, siga ligado no Circuito Uno!