Vamos lá, este post é para você que não consegue perceber uma mudança a olho nu no Projeto Ju Na Atividade!

São 4 meses até agora, e vale lembrar qual o propósito do projeto: MOTIVAR AS PESSOAS A BUSCAR UMA ATIVIDADE FÍSICA, E COM ISSO COLHER RESULTADOS!

Agora, vou te contar quais os resultados que já senti no meu corpo, cabeça e alma.

Láaaaaa em setembro, antes até.. eu comia fastfood todos os dias, pizza umas 3 vezes por semana, lasanha, Strogonoff, refrigerante, doces, muitos doces, pão de queijo, caipirinha…. Gostoso né? Simmm… mas me renderam 25 quilos a mais.. Com isso, minha alto estima, ficou baixa, não fiz mais trabalhos para a TV, fiquei 2 anos sem ir para a praia porque tinha (e ainda tenho) vergonha do meu corpo…

Láaaaaaaaa em setembro… eu ia meio dia em casa, dormir… e quando saia as 17h da rádio também… (eu acordo todos os dias as 5h da manhã para trabalhar).

Veio o projeto Ju Na Atividade… e com o compromisso, não podia faltar nenhum dia (com chuva, cansaço, dor, gripe…) e isso fez com que o meu corpo se adaptasse mais rápido… e começasse a gostar de fazer exercícios!

Os meses foram passando… e meu humor começou a melhorar, (pergunta pro pessoal da firma), não durmo mais durante o dia, troquei meus hábitos alimentares (ainda precisa melhorar muito mais)… e com isso, fui criando gosto pelo exercício.. vendo resultados na balança, na pele, na alegria…

Quando tive o primeiro desafio de correr, acabei desmaiando na esteira, e levando um tombo… e sabe qual é a maior conquista desses 4 meses para mim? HOJE, EU CONSIGO CORRER! Tá.. pra você pode ser fácil… para mim.. foi o maior desafio! E EU CONSEGUI!

Hoje tenho vontade de acordar por conta própria as 7h da manhã no sábado e correr por uns 50 minutos, ouvindo a Atlântida, e me imaginando como você ouvinte, que me relata o quão bom é curtir a rádio!

Tá Ju… mas não tô vendo resultado…

OMG!!! Ainda não????  Voltei a usar todas as minhas roupas que desde 2013 não entrava, minha cintura afinou muito… meu braço e pernas estão tonificados! Eu posso fazer um polichinelo que o braço não balança mais! Voltei até a andar de roller (minha paixão desde os 10 anos)!

Ah.. claro!!! não queira me ver magrela, sem bunda e coxa que esse não é o meu biotipo! Não serei nunca assim!!!!

Hum… tem outro detalhe também! Eu tenho 32 anos, e um metabolismo de 1.200kcal dia! (Tem que suar muito né?)

Ops! esqueci de um outro detalhe também!! Eu tenho outras atividades fora da rádio, que me consomem tempo e energia! Sou professora universitária, mestre de cerimônia, pianista e cantora em casamentos, colunista de uma revista, dona de casa, esposa e sempre com sorriso no rosto acordo as 5h e vou animar o dia das pessoas! 😉

Não é desculpa não…. mas concordo com você que uma pessoa com horários e um trabalho mais normal, conseguiria emagrecer mais!!!!

Bom…. tudo isso SEM NENHUMA AJUDA DE REMÉDIO E POZINHOS MÁGICOS!!! Apenas com o compromisso de quebrar as minhas próprias barreiras, e colher os possíveis resultados, para um projeto de 6 meses!!!

Viu a mudança que a atividade física faz? Não é só estética!!!! É além disso tudo! Eu demorei pra perceber, gostar e consolidar! Mas… tudo tem o seu tempo e o momento certo.

Hoje começo no Crossfit na Summit, que para muitos é assustador! Para mim um grande presente, um grande desafio! Me sinto preparada! Me acompanha em mais essa?

Bom.. Tô guardando aquela fotinho cheia de pneuzinhos para te mostrar em março!!!