Os fãs de uma das maiores bandas de rock do Brasil tem muitos motivos para comemorar! Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá estão em turnê para comemorar os 30 anos do álbum Legião Urbana, primeiro disco da banda.

legiao-urbana-30-anos

No início de 2015, Dado e Marcelo receberam a proposta de lançar uma edição especial do álbum, lançado em 1985. A edição especial traz o disco remasterizado e também outro disco contendo algumas pérolas e raridades da banda. Entre elas, por exemplo, as três músicas que o então trio braziliense gravou em 1983, ainda com Renato Russo tocando baixo e cantando. Junto com esse album surgiu a ideia de fazer uma nova turnê, sempre deixando claro que isso não significa uma volta do Legião. Os integrantes já repetiram diversas vezes que a banda acabou junto com a morte de Renato em 1996.

650x375_legiao-urbana-bahia-musica-cultura-itacare-surf-eco-festival_1563211

A verdade é que a turnê é um prato cheio para os fãs e admiradores da banda. Os shows vão contar com convidados especiais e quem vai assumir os vocais junto com o público é o ator e cantor André Frateschi. Não vai ser a primeira vez que André se junta aos integrantes da Legião. Em 1985, ele já acompanhava a banda em algumas apresentações quando tinha 10 anos de idade.

E no dia 12 de dezembro, Florianópolis recebe essa turnê histórica da banda que marcou gerações. O show acontece no Devassa On Stage, em Jurerê Internacional a partir das 21 horas. Um show imperdível que promete emocionar e fazer a galera cantar muito na ilha da magia.