Só Para Elas

Galeraaaaa… passou rápido, não!? E a minha preparação nessa reta final está mais do que forte. Domingo é o dia! Dia 18 tem mais um Circuito Unimed e acho bem bacana vocês saberem quais são os benefícios da prática da corrida.

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Eu comecei a correr no ano de 2000, quando me mudei para Curitiba (presença garantida no Parque Barigui diariamente), onde cursei minha faculdade, e fui ainda mais fundo na atividade assim que voltei do meu intercâmbio de um ano nos EUA, entre os anos de 2006 e 2007. Sabe como é, né!? Terra do Tio Sam, fast food, vida mais sedentária (apesar de eu ser uma pessoa ativa desde que me conheço por gente), afinal de contas, a rotina diária naquele país é bem diferente daqui. Sem contar que meu foco era outro durante a minha estadia por lá.

Minnie

Mas vamos ao que interessa! Queria perder as gordurinhas que surgiram no meu corpo, então, pela primeira vez, comecei a frequentar a academia (musculação), além da corrida de rua. Antes, minha atividade era dançar ballet, dança contemporânea e outras, além de pedalar, patinar e por aí vai. Claro que tudo isso também ajuda nesse sentido, mas estava em outra vibe e queria algo diferente. Vi os benefícios, senti os resultados e não parei mais. Tudo aliado a boa alimentação, claro!

Os benefícios da corrida vão muito além do corpo bonito e definido:

– Melhora o humor;

– Melhora a qualidade do sono;

– Proporciona sensação de relaxamento;

– Tonifica os músculos;

– Fortalece o coração;

– Amplia a capacidade de funcionamento dos pulmões;

– Estimula o raciocínio e a memória;

– Traz equilíbrio para o corpo;

– Aumenta a autoestima.

Você que já corre, sabe do que estou falando. Você que ainda não corre, mas está há séculos pensando em entrar para o time, fique sabendo que no início é normal e muito comum se desanimar. Porém, com força de vontade, a prática regular irá trazer o prazer e todos esses benefícios citados acima.

Te encontro dia 18 no Circuito Unimed?

#CorreCrisCorre