Além do talento e dos sucessos musicais, a carreira do vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr., foi pontuada de polêmicas. O músico foi processado por ter dado um soco no também músico Marcelo Camelo, do Los Hermanos, em 2004, no aeroporto de Fortaleza (CE). Chorão não teria gostado de ouvir críticas sobre sua participação em um comercial de refrigerante.

O mesmo assunto rendeu uma troca de farpas com uma estudante que estava na plateia durante a gravação do programa “Altas Horas“, da Rede Globo. A garota fez críticas ao vocalista, que respondeu dedicando a ela os versos “a patricinha da plateia usava piercings, roupas e até a calcinha comprada pelo papai”. A estudante respondeu com gestos obscenos e chorou.

Nenhum polêmica, no entanto, é mais famosa que as idas e vindas com o baixista Champignon. Em 2005 o baixista – juntamente com o baterista Marcão – deixou o grupo, acusando o ex-líder de dizer mentiras. Em 2011, o CBJ voltou à formação original, mas no ano seguinte ocorreu outra discussão. Durante um show, no final de 2012, Chorão desabafou sobre a volta do baixista e fez críticas em público. No dia seguinte, em vídeo, a dupla se desculpou pelo ocorrido e disse que estava tudo bem na banda.

Chorão foi encontrado morto na madrugada dessa quarta-feira. Os motivos da morte ainda não foram esclarecidos.