Chorão, vocalista do Charlei Brown Jr,  foi encontrado morto em casa na madrugada desta quarta-feira em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Alexandre Magno Abrão, tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para “verificação de morte natural em um apartamento”. As causas da morte não foram divulgadas. O delegado Luiz Romani, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, informou que a da morte  será determinada pela perícia. Romani informou apenas  que Chorão estava sozinho em seu apartamento e que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O CBJ marcou os anos 90, quando surgiu e já conquistou multidões. No ano de 2000, Chorão subiu no palco do Planeta Atlântida pela primeira vez. Desde lá, repetiu a  frase:

“Tira a camisa, levanta pro alto e começa a rodar” por 24 vezes nos palcos do Planeta Atlântida RS e SC. Ele não tinha fãs, tinha militantes. Era capaz de levantar o público e fazer a galera cantar do início ao fim de seus shows.

O CBJ, liderado por Chorão, que além de cantor era o letrista da banda, em seus 15 anos de carreira  lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.

“Tamo aí na Atividade” faturou o Grammy Latino em 2004 com o trabalho e depois como melhor álbum de rock em 2009 com “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva”.

Chorão vai deixar saudades na música brasileira. Era um cara de atitude, que não se importava muito com as críticas e quando subia no palco se transformava em um líder nato, capaz de ordenar a multidão e ser compreendido de forma singular.

Vai em paz Chorão. Aqui, sentiremos muito a sua falta.

Veja nesse Vídeo, Chorão subindo no palco do Atlântida Festival, em 2011.


Confira aqui o show do CBJ no Planeta Atlântida de 2012.


CBJ no Planeta Atlântida de 2010.


Entrando no Palco do Atlântida Festival