Aos 18 anos, Billie Eilish é mais uma entre muitas cantoras que usam de sua influência e voz para tratar de temas importantes. Desta vez, o tema em questão foram os padrões impostos pela sociedade sobre o corpo feminino. Em seu primeiro show da turnê “Where Do We Go? World Tour“, a cantora exibiu um vídeo onde fica apenas de sutiã e no decorrer do vídeo cria uma narrativa sobre as críticas negativas que as mulheres recebem sobre seu corpo.

billieeilish_83197338_201012057717536_377456140357382660_nFoto: reprodução/Instagram

“Você tem opiniões sobre as minhas opiniões, sobre a minha música, as minhas roupas, meu corpo. Algumas pessoas odeiam o que eu visto, outras elogiam. Algumas pessoas criticam as outras, outras me criticam, mas eu sinto que você está assistindo. Nada que eu faço passa despercebido. Vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse por eles, nunca seria capaz de me mover”, diz a cantora na gravação.

Outro ponto ironizado por Billie é o fato de ser criticada por usar roupas largas e em contra partida outras mulheres são criticas por usarem roupas mais justas.

“Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Meus seios? Eu sou a minha barriga? Meus quadris? O corpo com o qual eu nasci, não é o que você queria? Se eu usar o que é confortável, não sou mulher. Se eu mostrar algumas camadas, sou uma vadia. Mesmo que você ainda não tenha visto meu corpo, você me julga, e me julga por isso. Por quê? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”, finalizou Eilish.

Confira a performance: