O suéter usado por Kurt Cobain no emblemático MTV Unplugged do Nirvana foi leiloado por nada mais, nada menos que 334 mil dólares, cerca de um milhão, trezentos e 28 mil reais. O leilão ocorreu no último sábado, dia 26 de outubro, em Nova York.

kurt-cobain(Foto: reprodução)

A casa de leilões havia estimado o preço entre US$ 200 mil e 300 mil, mas superou as expectativas. Quem vendeu foi o empresário Garrett Kletjian que tinha comprado a peça por menos da metade desse valor. O suéter tem marcas de cigarro da época e dizem que nunca foi lavado.

Uma das exigências para compra do item era mantê-lo longe das máquinas de lavar, já que tem manchas que próprio Kurt teria feito. “Elas ainda estão lá. Há até queimaduras de cigarro que podem ser vistas”, comentou Garrett Kletjian. Além disso, o suéter não tem um dos botões.

cobain-unplugged-sweater(Foto: reprodução)

Se não fosse do Kurt Cobain, uma peça tão deteriorada nunca seria vendida com um valor tão alta. Tanto que em maio deste ano um prato de papel sujo usado pelo astro foi vendido por 23 mil dólares. VINTE E TRÊS MIL DÓLARES. Um prato de papel sujo.

No leilão, além do suéter, uma guitarra Fender Mustang que Cobain usou na turnê “In Utero” foi vendida por US$ 340 mil, cerca de um milhão, trezentos e 60 mil reais.

Kurt Cobain faleceu em 1994.

Assista All Apologies do Nirvana MTV Unplugged: