Kanye West encontrou Jesus e nunca mais cantará suas canções do jeito original. Somente da forma gospel! Na sexta-feira (25), ele lançou o álbum inédito ‘Jesus is King‘. Na tradução literal, significa Jesus é o rei. Mas parece que nem todos curtiram essa nova fase do cantor, como é o exemplo da Igreja do Satã.

1572284116472928(Reprodução/Foto: theuntalentednat e arquivos da Igreja do Satã)

Muito ativa nas redes sociais, a Igreja centralizada no Diabo decidiu se manifestar sobre a enfática caminhada do rapper Kanye West na música gospel. Zoando com o passado dele, a Igreja do Satã escreveu: “Satã é o melhor amigo que Kanye já teve, e vai mantê-lo prosperando por todos esses anos!”

Confira no tweet da Igreja Satanista abaixo:

O cantor ainda não se manifestou quanto a provocação. Mas as polêmicas envolvendo seu nome e o Diabo não são de hoje.

Em 2010, Kanye West foi acusado de vender sua alma em troca de fama e sucesso. Na época, o rapper lançou a música Eyes Closed com o verso “I sold my soul to the devil: that’s a crappy deal“. Alvo de diversas críticas, Kanye esclareceu:

“Me refiro a permitir que os ideais de outras pessoas interfiram com o que eu sei que é verdadeiro em mim, esse é o diabo. Então, as pessoas ficam falando besteira nos blogs. Isso sim é o diabo tentando me xingar. Quando penso nas reações das pessoas, antes mesmo de fazer qualquer coisa, eu sinto que estou vendendo minha alma ao Diabo.”

Num evento mais recente, especificamente no domingo, dia 15 de setembro de 2019, Kanye West discursou num culto dominical, nos Estados Unidos, sobre “obediência radical” a Deus. Segundo o portal Rap Mais, o rapper ainda falou sobre tudo que o Diabo ofereceu para ele e o que mudou quando Deus entrou em sua vida.

“Eu vi tudo o que o diabo poderia me mostrar, com a TV, vídeos, concessionárias de carros, jóias, casas … Ele continuou, começando a cantar:’ … e eu vou lhe dizer, nada bate em Deus. .. e uma mente sã”, palestrou o astro.

Pelos dizeres de Kanye, o Diabo que ele fala, na realidade, é as tentações que o sucesso e o dinheiro traz. A maior importância que se dá ao material e não relacionado a uma figura macabra do submundo. De qualquer forma, a Igreja de Satã não vai deixar barato as comparações com o seu guia.