Como prometido, na manhã desta segunda-feira (17), a cantora Taylor Swift lançou um novo clipe super colorido! Com voz ativista, You Need To Calm Down vem com a força de várias personalidades da comunidade LGBTQ+!

taylor-piscinaReprodução: Youtube

No mês do Orgulho LGBTQ+, Taylor lançou mais um hino! A letra traz mensagens sobre machismo, LGBTfobia, perigos da internet e haters em geral. Já o clipe vem com participações de ícones como Ellen DeGeneres, Laverne Cox, Dexter Mayfield, Antoni Porowski, Bobby Berk, Tan France, Karamo BrownJonathan Van NessCiara, Rupaul, Billy Porter, Adam Lambert, Todrick Hall, Hayley Kiyoko, Adam Rippon, Hannah Hart, Ryan Reynolds, entre outros!

Assista novo clipe de Taylor:

A letra diz:

“…You just need to take several seats

And then try to restore the peace

And control your urges to scream

About all the people you hate

‘Cause shade never made anybody less gay…”

Na tradução literal:

“…Você só precisa se acalmar

E então tentar restaurar a paz

E controlar seus impulsos de gritar

Sobre todas as pessoas que você odeia

Porque jogar indiretas nunca fez ninguém menos gay…”

Um dos momentos mais legais no clipe é um concurso de Drag Queens que cada uma delas está vestida de uma cantora do mundo pop. Iguaizinhas! Tem até uma Taylor Swift Drag <3 Quem entregaria a coroa é ninguém mais e ninguém menos que Ru Paul, mas ao invés de ter uma vencedora, o prêmio se torna uma briguinha de comida!

drag-queen-taylorReprodução: Youtube

Tudo lindo e cheio de representatividade, mas a parte final é, com certeza, a mais emblemática! Taylor Swift sela oficialmente  as pazes com Katy Perry, sua suposta inimiga de longa data.

katy-taylorReprodução: Youtube

A rivalidade entre Taylor e Katy começou lá em 2013 e estaria relacionada a questões profissionais. Em entrevista à Rolling Stone, em 2014, Taylor Swift disse que:

“Durante anos, nunca tive certeza se éramos amigas ou não. Ela vinha até mim em premiações e dizia alguma coisa e se afastava, e eu pensava: ‘Somos amigas ou ela acabou de me dar o mais duro insulto da minha vida? (…) Ela fez algo tão horrível. Eu fiquei tipo, ‘Oh, somos apenas inimigas diretas’. E não era nem mesmo sobre um cara! Tinha a ver com negócios. Ela basicamente tentou sabotar uma turnê de arena inteira. Ela tentou contratar um grupo de pessoas que trabalhava comigo“, contou ela, se referindo a três dançarinos da turnê “Red”.

Após a publicação da entrevista, Katy Perry tuitou: “Cuidado com a Regina George em pele de cordeiro”. Só em 2015, a indireta foi confirmada como sendo direcionada a Swift. Provocação aqui, provocação ali… Em maio de 2018, a cantora de “Roar” resolveu cessar paz entre elas ao enviar um ramo de oliveira no dia em que Taylor iniciava a “Reputation Stadium Tour”.

No Instagram, Taylor e Katy postaram fotos uma com a outra deste momento único do clipe. “Lanche feliz”, escreveu a voz Swift e Perry fez um trocadilho com “beef” que tem dois significados: “carne” ou “treta”.


Ver essa foto no Instagram

A happy meal 🍔 🍟 💗

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift) em


Ver essa foto no Instagram

This meal is BEEF-free #MeatFreeMonday 🍔♥️🍟 #YNTCDmusicvideo Link in Stories

Uma publicação compartilhada por KATY PERRY (@katyperry) em

Confira aqui tudo que já falamos sobre a Katy Perry, ou aqui pra saber sobre a Taylor Swift!